Menu

Decoração

Atualizado em 27 de janeiro de 2013, às 12:35 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Berço usado: como reaproveitar

Confira quatro ideias criativas para reaproveitar um berço usado na decoração da casa.

Antes mesmo do nascimento do bebê, os pais já se empenham na montagem do quarto. Quando a criança chega ao mundo, ela já conta com um berço confortável e seguro para ter um sono tranquilo. Com o passar do tempo, o móvel vai perdendo a sua utilidade, até chegar o momento em que ele não acompanha mais o crescimento do pequeno morador, por isso precisa ser substituído por uma cama.

571922 Berço usado como reaproveitar 4 Berço usado: como reaproveitarO berço usado pode ser transformado em outros móveis. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Berço para bebê: como escolher, cuidados

Berço usado: o que fazer com ele?

Quando o berço sai de cena na decoração do quarto da criança, muitas pessoas não sabem ao certo o que fazer com ele. Algumas famílias resolvem vender o bercinho para uma loja de móveis usados, já outras doam a peça para um bebê que necessita.

Além de vender ou doar, também existe a possibilidade de reaproveitar o berço usado na decoração. A peça, normalmente feita de madeira, pode ser transformar em outros móveis e ganhar uma função diferente dentro de casa, até mesmo no próprio quarto da criança.

Ideias para reaproveitar o berço usado

Veja a seguir algumas ideias criativas para reaproveitar o berço usado e torná-lo um item útil na decoração da residência:

571922 Berço usado como reaproveitar Berço usado: como reaproveitarMesa de atividades. (Foto:Divulgação)

Mesa de atividades
Se a criança cresceu e o berço deixou de ser a sua acomodação durante o sono, então o móvel pode ser transformado em uma mesa de atividades. Este item será perfeito para o pequeno morador fazer a lição de casa, guardar o material escolar, colorir e desenhar.

Para montar uma mesa de atividades com o berço é muito simples: basta retirar uma das grades, colocar no estrato uma placa de MDF e pintá-la. Uma forma de tornar o móvel mais divertido é usar tinta-lousa no acabamento, assim a criança poderá desenhar a vontade com giz.

571922 Berço usado como reaproveitar 1 Berço usado: como reaproveitarMesa de trabalho. (Foto:Divulgação)

Mesa de trabalho
O berço usado também pode ser transformado em uma mesa de trabalho. Para fazer a transformação do móvel, uma das grades laterais foi transformada em prateleira e a parte de cima ganhou um tampão de vidro. Esta mesa é perfeita para guardar livros, papéis, entre outros itens de escritório.

571922 Berço usado como reaproveitar 2 Berço usado: como reaproveitarOrganizador. (Foto:Divulgação)

Organizador
O estrato do berço pode ser usado como organizador de utensílios para a cozinha ou qualquer ambiente da casa. As grades são perfeitas para pendurar objetos e manter tudo em ordem.

571922 Berço usado como reaproveitar 3 Berço usado: como reaproveitarSofá. (Foto:Divulgação)

Sofá
O bercinho de madeira com design vintage pode ser transformado em um belo sofá de dois lugares. Para obter este novo móvel, o morador precisa reaproveitar a cabeceira. Depois, para tornar a acomodação mais confortável, é necessário decorar com almofadas.

Veja também: Berço de bebê usado

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.