Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > As frutas mais exóticas do mundo

As frutas mais exóticas do mundo

No supermercado, na feira e na quitanda, estamos acostumados a ver maçãs, bananas, melões, mamões, peras, uvas entre outras frutas comuns aos nossos olhos. Entretanto, como a natureza é muito criativa e adora a mistura de formatos, cores e sabores, encontramos pelo mundo algumas frutas bem diferentes. Se você tem curiosidade em conhecê-las, veja aqui as frutas mais exóticas do mundo.

Essa fruta estranha chama-se Mãos de Buda, pois as suas extremidades parecem dedos verdes amarelados. Ela é originária da China e foi descoberta há mais de mil anos. A sua casca é grossa, mas normalmente não há nada no interior desse fruto, nem polpa nem sementes. Por isso, os chineses a usam como um aromatizador, pois o seu cheiro é parecido com o de violetas, ou seja, é adocicado. Então, as pessoas as deixam em suas casas ou as colocam perto de suas roupas para que tudo fique bem cheiroso.

Mãos de Buda (Foto: Divulgação)

Da África Ocidental veio o Ackee, uma fruta que parece ter 3 olhos esbugalhados. Apenas o arilo carnudo amarelo do seu interior é comestível, ao contrário da parte vermelha que se encontra no centro, que é extremamente venenosa.

Ackee (Foto: Divulgação)

O Rambutan, que significa literalmente “cabeludo” em filipino, malaio e indonésio, é um fruto que tem cabelos vermelhos em sua casca. No interior dele, a polpa é clara, pegajosa e tem sabor aguado. No centro, há uma enorme semente, ou seja, há pouco o que comer.

Rambutan (Foto: Divulgação)

O Kiwano, também conhecido como melão com chifres ou pepino chifrudo africano é mais usado como objeto decorativo que como alimento, pois a sua casca é bem alaranjada e possui vários chifres. A sua polpa é verde limão, gelatinosa e cheia de sementes.

Kiwano (Foto: Divulgação)

A pitaya, que pode ser chamada de fruta-dragão por causa da sua casca vermelha, é o fruto de várias espécies de cactos. O seu interior guarda uma polpa, que pode ser branca ou vermelha, é parecida com a do kiwi, pois é cheia de sementes crocantes. Com essa fruta, pode-se fazer sucos ou vinhos e das suas flores, chás.

Pitaya (Foto: Divulgação)

Essas são as frutas mais exóticas do mundo, tanto pelos seus formatos, cores quanto pelos seus sabores. Portanto, quando quiser variar o seu cardápio de frutas, procure por elas em mercadões próximos à sua cidade.

Recomendado para você
Beleza

www.torratorra.com.br, Site Torra Torra Roupas

Bem Estar

Sinais que indicam traição

Bem Estar

Como limpar um filtro de água

Bem Estar

Preços de Elevadores Residênciais

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *