Bem Estar

Artigos de decoração para quarto de bebê

Por Isah

O quarto de bebê começa a ser montado pouco tempo antes de criança chegar ao mundo. O ambiente precisa oferecer conforto e tranquilidade, por isso, os pais devem tomar cuidado na hora de elaborar o projeto e definir os elementos de decoração.

O quarto do bebê necessita de artigos delicados e funcionais. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Dicas de enfeites para quarto de bebê

A decoração do quarto de bebê

No primeiro momento, é importante pensar na compra dos móveis essenciais para o quarto do bebê, como berço, cômoda e poltrona de amamentação. Os pais também devem investir em cores claras e suaves, para que a criança se adapte melhor à estética do ambiente em seus primeiros meses de vida.

Existe a possibilidade de eleger um tema para guiar a escolha dos elementos decorativos. Também é fundamental reconhecer o tamanho do cômodo para não exagerar na quantidade de móveis e objetos dispostos. A decoração do quarto de bebê deve ser proporcional e não interferir na circulação.

Artigos para decorar quarto de bebê

Além dos móveis, os acessórios também são importantes para o quarto do bebê. (Foto:Divulgação)

Além dos móveis, outros artigos para decorar quarto de bebê também são importantes. Confira a seguir quais são eles e como escolhê-los:

Cortina do quarto de bebê
A cortina tem a função de controlar a claridade e o vento que entra no quarto do bebê. É importante que ela seja confeccionada com um tecido leve, delicado e se harmonize com os demais elementos do quarto. Os melhores materiais são gorgurinho, voal e algodão.

Para que a cortina não prejudique a saúde do bebê, é importante que ela não tenha forro, pois esta peça aumenta a concentração de poeira.

Tapete do quarto de bebê
O tapete redondo ou com um formato divertido costuma deixar a decoração do quarto de bebê mais bonita. A peça tem efeito lúdico e pode ser posicionada tanto no centro do ambiente como ao lado do berço. Vale a pena tomar cuidado para que o tapete não polua o visual do quarto.

Prateleiras e quadrinhos
As paredes do quarto do bebê podem ser decoradas com prateleiras ou quadrinhos, mas é importante evitar exageros na composição.

Quarto de bebê decorado com muito bom gosto. (Foto:Divulgação)

Jogo de berço
O kit para berço é fundamental para garantir noites confortáveis de sono à criança. O conjunto normalmente inclui proteções laterais, proteção de cabeceira, lençol, fronha e travesseiro. Os kits mais completos possuem ainda edredom, manta e mosqueteiro.

Móbile
O móbile de berço é uma atração à parte no quarto, afinal, ele costuma divertir o bebê nos seus primeiros meses de vida e transmitir uma sensação de bem-estar. O modelo ideal normalmente não tem objetos pendentes que interfiram na segurança do recém-nascido.

Outros artigos de decoração podem aparecer no quarto do bebê, como luminárias, porta-fraldas, almofadas, guirlandas, bonecos e porta-retratos.

Veja também: Como decorar quarto de bebe gastando pouco

Recomendado para você
Bem Estar

Tapetes para Sala

Bem Estar

Cuidados necessários com as orelhas furadas

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Beleza

Unhas Decoradas 2017

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *