Imãs de geladeira: aprenda como fazer

Quem deseja mudar o visual da geladeira pode apostar nos imãs decorativos. Estes enfeites possuem baixo custo, podem ser confeccionados em casa e são…

Quem deseja mudar o visual da geladeira pode apostar nos imãs decorativos. Estes enfeites possuem baixo custo, podem ser confeccionados em casa e são capazes de revelar a personalidade do morador.

Os imãs deixam a decoração da cozinha mais moderna e personalizada. (Foto:Divulgação)

Como fazer imã de geladeira?

Materiais: Folhas de papel paraná (um tipo de papel mais grossinho), tintas acrílicas de diferentes cores, folhas imantadas adesivadas, estilete e verniz fosco.

Passo-a-passo

Confira a seguir o passo a passo para fazer imãs de geladeira:

1. Pinte o papel paraná com tinta acrílica. Faça isso com várias folhas, valorizando a diversidade de cores.

2. Depois que a tinta secar, cole a folha imantada no verso do papel paraná. O sistema ‘adesivo’ funciona que nem figurinha.

Pinte o papel paraná, cole a folha imantada e recorte na forma de losangos. (Foto:Divulgação)

4. Corte moldes em formato de losango. Em seguida use-os para recortar a o papel panamá já pintado e imantado. Com uma folha é possível fazer várias peças.

5. Para garantir a proteção dos imãs de geladeira, finalize o trabalho aplicando uma camada de verniz fosco em spray. Espere secar por 30 minutos.

6. Depois de prontos, os imãs em formato de losango permitem criar uma variedade de desenhos na geladeira, como várias formas geométricas. O resultado é moderno, interativo e personalizado.

Aplique verniz nas peças e monte a decoração da geladeira. (Foto:Divulgação)

Observações:

– Todos os materiais necessários para fazer imãs de geladeiras podem ser encontrados à venda na papelaria.

– As folhas imantadas adesivas permitem fazer diferentes peças para decorar a geladeira. É possível colar fotos, ilustrações e textos nesta superfície.

– Com os imãs, o refrigerador da cozinha assumirá o papel de mural divertido.

Leia Também:  Leilão de Apartamentos Decorados

– As crianças com certeza vão adorar participar da confecção de imãs nestas férias.

Imãs de geladeira na decoração

Os imãs de geladeira conseguem deixar a decoração da cozinha com um ar mais moderno e descontraído. Eles tiram o ambiente da monotonia sem a necessidade de comprometer o orçamento com grandes mudanças.

Existem muitos modelos de imãs disponíveis a venda no mercado, como os botons divertidos, as versões em biscuit, os porta-recados e até mesmo aqueles que cobrem a geladeira inteira.

Na hora de decorar a cozinha com imãs de geladeira, é importante tomar cuidado para que o visual do ambiente não fique poluído com tantas informações visuais. Também é recomendado cuidar da manutenção dos acessórios, afinal, eles ficam engordurados.

Ao enfeitar a geladeira, os imãs devem ser dispostos de forma organizada e valorizar um tema específico. Entre as ideias que fazem sucesso, vale ressaltar as figuras vintage, os ícones tecnológicos e os porta-retratos.

Top