Tecnologia

Aplicativos para a bateria do smartphone durar mais

Os smartphones são mais completos que os celulares convencionais com relação a funções. No entanto, dão mais trabalho para o dono, já que precisam ser carregados todos os dias. Uma solução para minimizar o problema é o uso de aplicativos que mostram quais programas usam mais a bateria. Esse mesmo programinha também desliga recursos desnecessários e oferece dicas de configuração. Conheça duas opções gratuitas de aplicativos para a bateria do smartphone durar mais.

Leia mais sobre: Bateria do smartphone, como durar mais

 

Existem aplicativos para o seu aparelho ter mais tempo de vida com a bateria (Foto: Divulgação)

Battery Doctor: aplicativo para economizar bateria

Esse programa faz um diagnóstico instantâneo do tempo de bateria do smartphone. Ao abrir o aplicativo, ele mostra quanto de carga você ainda possui e o que fazer para ampliar esse tempo, como desligar a conexão Wi-Fi, reduzir o brilho da tela ou desativar o Bluetooth, por exemplo. Ele dá uma estimativa de “minutos ganhos” com cada uma dessas tarefas. O item é gratuito para Iphone e pode ser baixado no https://itunes.apple.com.

 

Aplicativo para gastar menos bateria de smartphone: Easy Battery Saver

O Easy Battery Saver atende usuários do sistema Android. Ele exibe na tela principal o status da bateria do smartphone, como a porcentagem atual de carga e o que ela permite fazer, como tempo de conversa ao telefone, navegação na internet, execução de áudio ou vídeo. Clique aqui para fazer o download do aplicativo.

Saiba mais sobre: Dicas de aplicativos grátis – android

 

Algumas medidas ajudam o celular a ficar mais tempo com bateria (Foto: Divulgação)

Medidas para fazer a bateria durar mais

Para economizar a bateria do seu smartphone, algumas medidas são necessárias. A primeira delas é não deixar o aparelho com aplicativos ligados sem uso. Algumas pessoas deixam a busca da rede Wi-Fi ligada o tempo todo, o que consome muito a energia do celular. Também é necessário ficar atento com locais sem rede. Se estiver nessa situação desligue o aparelho, pois o telefone fica buscando rede o tempo todo e acaba com a bateria.  Durante a noite, desligue o celular para que a bateria dure mais.

Recomendado para você

Serviços

Sky Livre, assistência técnica: onde encontrar

Tecnologia

Google Fiber: banda larga ultrarrápida do Google

Notícias

Brasil registra mais de 41 milhões de residências com serviços de TV por Assinatura

Notícias

Embratel lança plano de TV por assinatura para a favela da Rocinha

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *