Google+ já permite que empresas e marcas criem perfis

Página da Pepsi no Google+ Assim como ocorre atualmente no Facebook, em breve toda empresa poderá criar uma página dentro do Google+ e assim…

Página da Pepsi no Google+

Assim como ocorre atualmente no Facebook, em breve toda empresa poderá criar uma página dentro do Google+ e assim adicionar pessoas ao seu círculo. A novidade foi divulgada nesta segunda-feira (7/11) e empresas internacionais como a Pepsi, a Toyota e o Angry Birds já participam da rede social.

Outra novidade é que qualquer um já pode dar mais visibilidade à sua empresa criando para ela uma página no Google+. Para tal, basta acessar o endereço para a criação de páginas e seguir com os passos seguintes. Você pode localizar estabelecimentos reais através do seu número de telefone, buscar marcas e utilizar qualquer outro serviço para promover o seu espaço.

O processo é parecido com a criação de um novo perfil na rede, com direito até a imagem de apresentação. Feito isso, você poderá interagir com outros usuários através do novo perfil que acabou de criar. Dessa forma, os comentários e posts serão feitos em nome do estabelecimento, e não do seu usuário.

Outra novidade incluída com a atualização diz respeito à ferramenta de buscas do Google. Para encontrar a página de alguma empresa específica no Google+, basta digitar o símbolo “+” seguido do nome do estabelecimento. Exemplo: “+Pepsi”.

Top