Aprenda a identificar mentiras no WhatsApp

Saber se a pessoa está mentindo por meio do WhatsApp nem sempre é simples. Quando não é possível ver o rosto da pessoa e…

Saber se a pessoa está mentindo por meio do WhatsApp nem sempre é simples. Quando não é possível ver o rosto da pessoa e entender de fato o modo como essa pessoa se expressa, algo que possa denunciar uma mentira. Pensando nisso, aprenda a identificar mentiras no WhatsApp.

Identifique mentiras pelo WhatsApp (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Imagens Para Usar No Whatsapp: Download

Aprenda a identificar mentiras no WhatsApp

O Wall Street Journal entrevistou Tyler Cohen Wood, autora de um livro que fala sobre mentiras na internet, além de outros temas, claro. Essa mulher atua no governo americano na área de segurança digital. Durante a entrevista com a autora ela listou alguns possíveis sintomas de que uma pessoa está tentando te enganar pelo WhatsApp.

veja se a pessoa mente no Facebook e WhatsApp (Foto: Divulgação)

Dicas que te ajudam a identificar a mentira pelo WhatsApp

– Insistência e repetições

Se a pessoa usa muito “mesmo”, “realmente” e “de verdade”; e repe frases sempre, pode desconfiar de que tem algo de errado. Isso acontece porque esse tipo de construção de fala indica que a pessoa quer muito que você preste atenção e acredite no que ela está falando.

– Frases impessoais

Quando a pessoa dá uma resposta genérica, impessoal, demonstra que o laço construído nessa conversa pode não ser assim tão forte. Ou seja, se a pessoa responder algo do tipo: “Nos vemos um dia desses” após uma conversa que você acredita que vai marcar um entro com esse ser, pode prestar mais atenção.

– Respostas que não respondem sua pergunta

Se no meio da conversa você faz uma pergunta e a pessoa ignora ou simplesmente responde algo evasivo, desconfie.

Continuar Lendo  Como remover aplicativos do facebook

– Termos que exageram na cautela

Termos como “para ser honesto”, “não há com que se preocupar” e “sinto dizer” demonstram que a pessoa quer passar. Um excesso de cautela que no fundo não tem relação com aquilo que pretender dizer de fato.

– Mudança de tempo verbal

Se a pessoa começar a contar algo no presente e o tempo verbal mudar do nada, com certeza isso indica que existe um problema com o que essa pessoa está dizendo.

– Inconsistências

Se a pessoa começar a ter lacunas na história é claro que ela está mentindo. Porém, isso pode ser algo sútil, sem grandes alardes, que só é percebido se houver um pouco mais de questionamento e análise da história.

Saiba mais informações sobre: Como Colocar Senha No Whatsapp

Especule mais para ter certeza se os indícios sã ode fato mentiras ditas pelo WhatsApp

Para ter certeza que esses indícios demonstram uma grande mentira, é preciso especular mais, perguntar mais, querer saber mais detalhes dos fatos. Isso porque quem mente em algum momento cai em contradição.

Top