Menu

Beleza

Atualizado em 20 de fevereiro de 2013, às 11:05 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Água termal em creme

Cremes que possuem água termal podem trazer inúmeros benefícios à pele.

Quem se dedica aos cuidados diários com a pele e gosta de pesquisar sobre os produtos mais eficazes à cútis, certamente já ouviu muito bem a respeito das águas termais. Os benefícios desta espécie de água para a saúde e para a beleza são inúmeros. Ela é proveniente de fontes subterrâneas, onde ficam em contato com rochas. Devido a isso e também ao não contato com o solo, esta água é rica em minerais rochosos e oligoelementos. Quando ela é jorrada na superfície, está repleta de zinco, ferro, magnésio e cálcio, além de estar livre de bactérias. Por isso, deve ser rapidamente envazada. A indústria de cosméticos já a emprega nos produtos de beleza, há muito tempo. Uma das marcas mais conhecida, a La Roche-Posay, de origem francesa, foi uma das primeiras a comercializar água termal em spray. Já a Ada Tina – marca italiana – foi pioneira na fabricação de água termal em creme.

583578 Água termal em creme.1 Água termal em cremeA marca italiana Ada Tina foi a primeira e fabricar água termal em creme (Foto: Divulgação)

Benefícios da água termal

A água termal comum, geralmente vendida na forma de spray, traz o líquido puro para ser borrifado na pele. Entre os benefícios do produto estão as ações anti-inflamatória, antienvelhecimento, hidratante, anti-irritante, calmante e cicatrizante. A água termal em spray pode ser aplicada em qualquer horário. Antes da maquiagem, ela prepara a pele a ajuda a fixar melhor os produtos. Durante o dia, uma borrifadinha hidrata e refresca o rosto, instantaneamente. À noite, os benefícios são os mesmos. Além disso, ela pode ser usada, após exposição ao sol, ao vento e ao frio, como forma de hidratação profunda. Hoje, muitas marcas comercializam água termal em spray, sendo possível encontrá-la em muitas lojas de cosméticos.

583578 Água termal em creme.2 Água termal em cremeUm dos produtos La Roche-Posay, que traz a água termal em creme (Foto: Divulgação)

Água termal em creme

No ano de 2009, a primeira marca a lançar a água termal em creme foi a italiana Ada Tina, com a linha Acha Crema. O propósito da fabricante era unir os benefícios da água, em si, aos benefícios de outra fonte, rica em sais minerais, que são as folhas naturais de oliveiras, genuinamente italianas. A vantagem dessa forma de produto está, justamente, nessa associação de substâncias benéficas à pele.

583578 Água termal em creme.3 Água termal em cremeLinha de produtos da Àvene, com água termal em creme (Foto: Divulgação)

Outras marcas, como Àvene, Vichy e La Roche-Posay também possuem suas versões de água termal em creme para o corpo, mãos e rosto. Assim, é possível usufruir deste líquido, de forma completa. Para finalizar, vale a pena mencionar as vantagens de consumo da água termal. Quem tem acesso a ela pode melhorar, significativamente, a saúde do corpo, ao consumi-la com frequência. Pesquisadores garantem que esta água é um importante aliado no combate a males das vias urinárias, da circulação e de outras inúmeras doenças.

Saiba mais sobre a água termal: Água termal: benefícios para pele, produtos

Confira onde se pode tomar banhos com esta água: Águas termais em SP, lugares

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.