11 profissões em alta no mercado de trabalho

PUBLICIDADE

Conheça as 11 profissões em alta no mercado de trabalho e descubra como fazer a melhor escolha para a sua vida profissional. O Brasil está vivendo uma das piores crises econômicas da sua história. Milhares de pessoas estão sendo demitidas e precisando conviver com as dificuldades do desemprego. Algumas carreiras, no entanto, continuam a prosperar e superam esse cenário.

11 profissões em alta no mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

11 profissões em alta no mercado de trabalho

O Mundo das Tribos selecionou as 11 profissões em alta no mercado de trabalho. Confira:

1. Especialista em riscos

Em tempo de crise, muitas empresas se deparam com a necessidade de repensar os negócios e avaliar os riscos dos próximos investimentos. O especialista em riscos tem, então, grandes chances de obter sucesso e ótimas propostas.

PUBLICIDADE

Leia mais: As profissões que mais crescem no Brasil

2. Desenvolvedor de software

Diversos setores estão quebrados financeiramente, mas o mercado de tecnologia da informação continua prosperando. Dessa forma, o desenvolvedor de software pode conquistar boas oportunidades de emprego e dar os primeiros passos numa carreira de sucesso. As empresas desse ramo buscam, sobretudo, profissionais capazes de realizar unificação de banco de dados e desenvolver front-end.

Desenvolvedor de software. (Foto Ilustrativa)

3. Business intelligence manager

Poucas pessoas conhecem a profissão de Business intelligence manager, mas o fato é que ela está super em alta. Esse profissional é encarregado de gerenciar e estruturar as atividades de inteligência no mercado. Ele pode definir políticas, criar processos, identificar tendências e analisar dados da concorrência.

4. Gerente tributário

O gerente tributário é encarregado de fazer o cálculo dos impostos, criar calendário fiscal, controlar planilhas e acompanhar a legislação.

Saiba mais: Erros que podem atrapalhar sua carreia

5. Gerente de controladoria

Com o mercado em queda, aumentou a necessidade das empresas de controlar os gastos e definir a lista de prioridades nas finanças. Por esse motivo, o trabalho do gerente de controladoria é tão importante.

PUBLICIDADE
Gerente de controladoria. (Foto Ilustrativa)

6. Trade marketing

As empresas estão precisando se aproximar mais dos clientes para fidelizá-los, por isso a profissão de trade marketing está ganhando força. O profissional desenvolve pesquisas de mercado e contribui com a arquitetura da marca.

7. Supply chain

O cargo de Supply chain está se tornando cada vez mais importante nas companhias, afinal, a crise pede a otimização de processos e redução de gastos na cadeia produtiva.

8. Gerente de compras

O gerente de compras é responsável por negociar diretamente com os fornecedores. Com a necessidade de reduzir os custos, o seu papel dentro da empresa se torna cada vez mais importante.

9. Engenheiro eólico

Há muitos investimentos direcionados ao setor de energia eólica, afinal, o Brasil tem enfrentado uma complicada crise no setor energético. O engenheiro especialista nessa área encontra um cenário positivo para desenvolver projetos e implantar operações.

Engenheiro eólico. (Foto Ilustrativa)

10. Executivo de P&D

Os executivos de P&D são encarregados de realizar pesquisa e desenvolvimento, a fim de aumentar a competitividade de produtos ou encontrar soluções inovadoras para os negócios.

11. Desenvolvedor mobile

O profissional, encarregado de desenvolver aplicações para sistemas móveis, encontra muitas oportunidades no mercado de trabalho. Para conseguir um bom emprego, ele teve ter formação na área de tecnologia e falar inglês fluentemente.

Veja também: 10 profissionais mais cobiçados em tempos de crise

Agora você já conhece as 11 profissões em alta no mercado de trabalho. Escolha a carreira que mais combina com o seu perfil e invista nela. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre empregos.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.