Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Windows Phone 8: Microsoft divulga seu novo sistema operacional

Windows Phone 8: Microsoft divulga seu novo sistema operacional

O novo aparelho será compatível com todos os cartões MicroSD e estará disponível em três resoluções de tela.

A empresa de tecnologia Microsoft divulgou nesta semana em uma conferência em San Francisco, nos Estados Unidos, o Windows Phone 8,  seu novo sistema operacional para smartphones. A previsão é que o produto chegue ao Brasil no último semestre do ano.

A revelação ocorreu na apresentação do Windows Phone que revelou aspectos técnicos do programa como forma de facilitar a adaptação dos desenvolvedores de aplicativos à nova plataforma.

Leia mais: Bateria do smartphone, como durar mais

Nesse sentido, a companhia persistiu em lançar a integração do novo aparelho às outras plataformas Windows 8, de modo que o sistema de telefones dividirá a mesma arquitetura da próxima versão a ser lançada.

Estratégia

O Windows Phone 8 permanecerá acoplado ao internet Explorer 10.

A estratégia tem a finalidade de elevar a rentabilidade, capacidade e compatibilidade dos dispositivos com tecnologia da empresa. “Para os consumidores isto implicará mais opções de hardware. Haverá mais variedade de telefones, de usos e de preços”, explicou Joe Belfiore, um dos executivos responsáveis do desenvolvimento do Windows Phone.

Confira também: Como customizar notebook

O novo aparelho será compatível com todos os cartões MicroSD e estará disponível em três resoluções de tela, além de funcionar com um processador de núcleo duplo. Joe fez uma demonstração de algumas funcionalidades do Windows Phone 8, embora com um ampliador de teste que não será vendido.

A previsão é que o produto chegue ao Brasil no último semestre do ano.

Em termos estéticos, a novidade mais inovadora do programa é a possibilidade do usuário modificar a disposição dos ícones que configuram a tela de início do smartphone e a dimensão dos mesmos.

O Windows Phone 8 permanecerá acoplado ao internet Explorer 10, o programa de mapas criado pela Nokia e contará com um porta-moeda virtual que permitirá realizar compras, verificar informações dos cartões de crédito e débito, utilizar cupons e descontos, e revisar as milhas nos sistemas de viagens de empresas aéreas, entre outras coisas.

Recomendado para você
Tecnologia

Como entrar no Hotmail – Acesse seu Email!

Tecnologia

Lata de Coca Cola personalizada com nome: como criar

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *