Vote nas Cataratas do Iguaçu – Sete novas maravilhas da Natureza

A eleição que irá definir as sete novas maravilhas da natureza está na reta final e as Cataratas de Foz do Iguaçu, na divisa…

A eleição que irá definir as sete novas maravilhas da natureza está na reta final e as Cataratas de Foz do Iguaçu, na divisa entre Brasil e Argentina, seguem na disputa.

O pleito é organizado pela New7Wonders Foundation, organização com base em Zurique, na Suiça.

A votação se encerra na próxima sexta feira, 11 de novembro, e 28 destinos, entre eles dois brasileiros, estão na luta pra se tornar uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Além das Cataratas de Foz do Iguaçu, na divisa entre Brasil e Argentina, a Amazônia, que possui uma importante parte em território brasileiro, também está na disputa.

Vote pela internet ou por telefone, saiba como

Além do site http://www.new7wonders.com, você também pode votar pelo aplicativo do facebook (http://www.facebook.com/New7WondersofNature) ou por telefone. De qualquer parte do mundo é só ligar para um dos três números a seguir, 1 869 760 5990 – 1 649 339 8080 – 44 758 900 1290, escolher os seus preferidos e, após a mensagem gravada, digitar os códigos das sete atrações de sua preferência.

Os códigos para votar por telefone são encontrados no site da New7Wonders, http://www.new7wonders.com/votar-por-telefone?lang=pt-pt . O código pra votar nas Cataratas de Foz do Iguaçu pelo telefone é 7713.

Quem não quiser fazer a ligação, também pode votar via SMS. De celulares brasileiros, basta enviar uma mensagem com a palavra Cataratas para o número 22046.

Outra opção é votar pelas redes sociais. Através da página do Comitê de apoio à candidatura das Cataratas de Foz do Iguaçu no Facebook, http://www.facebook.com/votecataratas , você encontra os links pra participar da eleição via Twitter, Orkut e também pelo Facebook.

A expectativa do Comitê de apoio à candidatura das Cataratas de Foz do Iguaçu é que, a escolha do destino como uma das sete maravilhas naturais do mundo, incremente ainda mais o turismo na região, contribuindo para o desenvolvimento de Iguaçu e adjacências.

Outro ponto é que a eleição também pode ajudar substancialmente no processo de conservação da biodiversidade das Cataratas, o maior conjunto de quedas d’água do mundo que, além disto, se constitui no principal remanescente da Mata Atlântica na região sul do Brasil e das Américas.

 

Algumas celebridades de peso têm apoiado a candidatura das Cataratas de Foz do Iguaçu na eleição das sete maravilhas naturais do mundo. A principal delas o argentino Lionel Messi, craque do Barcelona e vencedor, nos dois últimos anos, da eleição de melhor jogador de futebol do mundo. Em um vídeo de 30 segundos cheio de belas imagens das Cataratas, o jogador argentino pede a seus fãs que votem no destino como uma das sete maravilhas naturais do mundo.

A Campanha

As Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007 após a eleição das Sete Novas Maravilhas do Mundo, no qual o Cristo Redentor levou a melhor.

Conheça os outros concorrentes para uma das Sete Maravilhas do Mundo

Os outros 26 concorrentes são:
a Floresta Negra (Alemanha),
as ilhas de Bu-Tinah (Emirados Árabes),
Komodo (Indonésia),
Galápagos (Equador),
os fiordes de Milford (Nova Zelândia),
a Table Mountain (África do Sul),
o Grand Canyon (Estados Unidos),
o vulcão Vesúvio (Itália),
a ilha de Jeju (Coreia do Sul),
a cachoeira Salto Ángel (Venezuela),
os Rochedos de Moher (Irlanda),
a Gruta de Jeita (Líbano),
as ilhas Maldivas (República das Maldivas),
os vulcões de Lodo (Azerbaijão),
a rocha de Uluro (Austrália),
a baía de Fundy (Canadá),
a Grande Barreira de Corais (Austrália),
os Lagos Masurianos (Polônia),
o rio subterrâneo de Porto Princesa (Filipinas),
o bosque Yunque (Porto Rico),
a baía de Halong (Vietnã),
o monte Kilimanjaro (Tanzânia),
a montanha Matterhorn (Suiça/Itália),
o delta de Sudarbans (Bangladesh/Índia),
as montanhas de Yoshan (China)
e o Mar Morto (Israel/Jordânia).

Escolha a opção – site, telefone ou redes sociais – e vote nas Cataratas de Foz do Iguaçu como uma das sete maravilhas naturais do mundo!


Top