Vôlei de praia brasileiro busca o bicampeonato Pan-Americano

Tanto no masculino quanto no feminino, Brasil é o atual campeão pan-americano. Larissa/Juliana e Alison/Emanuel representam o país no Pan de Guadalajara

Por Redacao em 03/10/2011

Juliana e Larissa tentam conquistar mais um ouro em Jogos Pan-Americanos

Uma das principais esperanças do Brasil para faturar medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara é o vôlei de praia, que será disputado entre os dias 16 e 22 de outubro, no Estádio Pan-Americano de Vôlei de Praia, em Puerto Vallarta, México.

Atual campeão pan-americano nas categorias masculino e feminino, o vôlei de praia do Brasil vai com força máxima para defender o título e conquistar mais medalhas de ouro para o país.

Na disputa feminina, a dupla formada pelas atletas Juliana e Larissa tenta o bicampeonato no Pan, já que juntas elas subiram ao lugar mais alto do pódio na edição de 2007 dos jogos, realizada no Rio de Janeiro. Em ótima fase, a dupla conquistou neste ano o título Mundial da categoria.

Já na equipe masculina, que conta com os jogadores Emanuel e Alison, apenas Emanuel pode faturar o ouro novamente. No Pan de 2007, o atleta tinha o jogador Ricardo como parceiro. Agora, Emanuel tenta repetir o feito ao lado do talentoso Alison, que fará sua estreia em Jogos Pan-Americanos.

Olho nos adversários dos brasileiros

Entre as mulheres, as principais adversárias de Juliana e Larissa são as norte-americanas Emily Day e Heather Hughes. Além delas, as canadenses Heather Bansley e Elizabeth Maloney também têm potencial e podem dificultar a vida das brasileiras.

Na competição masculina de vôlei de praia, além da dupla brasileira, Mark Van Zwieten e Andrew Fuller, dos Estados Unidos, e Christian Redmann e Ben Saxton, do Canadá, são os destaques do torneio.

Ficha técnica dos atletas brasileiros

Juliana Felisberta Silva – Nascimento: 22/07/1983 (28 anos)

Principais títulos: – Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007;

– Campeã Mundial de Vôlei de Praia em 2011.

Larissa França – Nascimento: 14/04/1982 (29 anos)

Principais títulos: – Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007;

– Campeã Mundial de Vôlei de Praia em 2011.

Alison Conte Cerutti – Nascimento: 07/12/1985 (25 anos)

Principais títulos: – Campeão Mundial de Vôlei de Praia em 2011.

Emanuel Fernando Scheffer Rego – Nascimento: 15/04/1973 (38 anos)

Principais títulos – Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004;
– Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007;
– Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008;
– Campeão mundial em 2011.

Top