Viva Leite 2016 Inscrições, Cadastro

Viva Leite 2016 Inscrições, Cadastro

Isabella Moretti 08/03/2016 Serviços

Saiba mais sobre o Viva Leite 2016 Inscrições, Cadastro. O programa do Governo do Estado de São Paulo ajuda milhares de famílias carentes, através da distribuição de leite. Leia a matéria para conhecer melhor a iniciativa e veja como se tornar um beneficiário.

Viva Leite 2016: Inscrições, Cadastro. (Foto Ilustrativa)

Viva Leite 2016: Inscrições, Cadastro. (Foto Ilustrativa)

Embora o estado de São Paulo seja um dos mais desenvolvidos do país, há muitas pessoas que convivem com a miséria e passam fome. Para ajudar as famílias paulistas, o Governo Estadual aposta no Projeto Viva Leite. A iniciativa fornece milhões de litros de leite anualmente, beneficiado especialmente as famílias com crianças e idosos.

Leia mais: Quem tem direito ao Bolsa Família?

Viva Leite 2016 Inscrições, Cadastro

O leite é um componente fundamental para a nutrição humana, especialmente na fase de crescimento e na terceira idade. Ele combate doenças ósseas, regula as funções do sistema nervoso e fortalece a imunidade. Consumir leite diariamente é uma forma de ingerir cálcio, ferro, vitaminas, entre outros nutrientes fundamentais para o corpo. No entanto, nem todas as pessoas possuem condições financeiras de adquirir um litro de leite por semana.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer um pouco mais sobre o Projeto Viva Leite 2016, Inscrições, Cadastro.

Entenda o programa

O Viva Leite foi criado em 1995 pelo Governo do Estado de São Paulo. Desde o início, o projeto se contribuiu com a distribuição de leite para a população carente do interior, litoral e capital paulista. A cada ano, o programa fornece 90 milhões de litro de leite para crianças e idosos, que vivem à mercê de vulnerabilidade social e alimentação precária.

O projeto distribui 90 milhões de litro de leite por ano. (Foto Ilustrativa)

O projeto distribui 90 milhões de litro de leite por ano. (Foto Ilustrativa)

Mais de 480 mil famílias contam com a ajuda do Viva Leite para sobreviver com mais saúde. Cada beneficiário do projeto recebe 15 litros de leite por mês. O produto é de alta qualidade, afinal, é enriquecido com vitaminas e tem o mínimo possível de gordura.

Saiba mais: Recadastramento Bolsa Família 2016

Mais de 2 mil entidades apoiam o programa social do Governo de São Paulo e se responsabilizam pela distribuição do leite. Os pontos de entrega se encontram em 606 municípios paulistas.

De acordo com o governador Geraldo Alckmin, o Viva Leite é uma das maiores iniciativas sociais do país. Os litros de leite contribuem com a alimentação saudável de 370 mil crianças e 110 mil idosos.

Inscrições Viva Leite

O projeto é destinado às famílias carentes. (Foto Ilustrativa)

O projeto é destinado às famílias carentes. (Foto Ilustrativa)

As inscrições no projeto Viva Leite estão abertas. Para fazer o cadastro, é preciso estar de acordo com os pré-requisitos, como pertencer a uma família com renda per capita mensal de até ¼ de salário mínimo (R$220). A iniciativa atende somente crianças com idade entre 6 meses e 5 anos e 11 meses, além de idosos com 60 anos ou mais.

O cadastro nas entidades parceiras deve ser realizado através do telefone (11) 2763-8040​ ou pelo e-mail [email protected].

Veja também: Leite: saiba quais são os seus benefícios

Agora você já sabe tudo sobre o Projeto Viva Leite 2016, Inscrições, Cadastro. Em caso de dúvida sobre a iniciativa, basta ligar para o telefone 0800 055 45 66. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre serviços.

 

Outros artigos

Concurso na Área da Saúde MG 2010

19/05/2010

Concurso na Área da Saúde MG 2010

Foi aberto concurso através da Prefeitura Municipal de Ibirité (MG) onde são oferecidas 420 vagas de emprego em cargos na área da saúde. As vagas são para todos ...

Conheça os sinais do câncer infantil

25/11/2015

Conheça os sinais do câncer infantil

Conheça os sinais do câncer infantil conferindo as informações que vamos passar na matéria a seguir, que são bastante úteis para ajudar na identificação dessa perigo...