Vila Isabel é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

Quando os integrantes da escola de samba Unidos de Vila Isabel deixaram o sambódromo parecia que todos já sabiam que ela seria a vitoriosa desse ano. A agremiação não decepcionou e fez um desfile impecável, com o mínimo de erros, fantasias bonitas, animação e um samba que causou identificação popular natural. “A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo – Água no feijão que chegou mais um”, tema que falava da vida simples do campo, do matuto que reside nessa parte do país, cativou e levantou a arquibancada no último dia de desfile.

Leia mais sobre: Carnaval 2013 na Bahia

 

PUBLICIDADE

 

Mangueira perde décimos por atraso (Foto: Divulgação)

Durante a apuração do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, que aconteceu nana tarde desta quarta-feira (13 de fevereiro), a escola abriu vantagem sobre as demais no segundo critério, “Conjunto”. A primeira nota abaixo de 10 da agremiação foi no quarto quesito (“Enredo”). No sétimo critério, “Bateria”, a Unidos da Tijuca (campeão de 2012), passou à frente na competição. No oitavo quesito, “Samba-enredo”, porém, essa escola perdeu três décimos, o que permitiu a recuperação da Vila Isabel.

Beija-Flor fica com segunda posição

A Beija-Flor foi a segunda colocada entre as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. No resultado final, a escola ficou a frente da Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, Salgueiro e Grande Rio. As seis primeiras escolas farão o Desfile das Campeãs. Ao ficar em 12º lugar, a Inocentes de Belford Roxo acabou rebaixada para o Grupo A e disputará o acesso em 2014. A tradicional Mangueira, que agradou muito o público, perdeu 6 décimos por exceder seis minutos do tempo regulamentar exigido para chegada na dispersão.

Saiba mais sobre: Camarote Brahma Carnaval 2013 SP, ingressos

 

 

PUBLICIDADE
Vila Isabel vence Carnaval no Rio de Janeiro ( Foto: Divulgação)

Pontuação das escolas do Rio

Veja abaixo a pontuação completa de 2013 das escolas de samba do Grupo Especial do Rio:

  1. – Unidos de Vila Isabel (299,7)
  2. – Beija-Flor de Nilópolis (299,4)
  3. – Unidos da Tijuca (299,2)
  4. – Imperatriz Leopoldinense (298,3)
  5. – Acadêmicos do Salgueiro (297,9)
  6. – Acadêmicos do Grande Rio (297,2)
  7. – Portela (296,6)
  8. – Estação Primeira de Mangueira (296,5)
  9. – União da Ilha do Governador (294,9)
  10. – São Clemente (293,5)
  11. – Mocidade (293,5)
  12. – Inocente do Belfort Roxo (291,1)

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.