Viagens para terceira idade: conheça alguns destinos

Finalmente, você chegou aos 60 anos, está aposentado(a) e faz parte da chamada terceira idade. Antigamente, as pessoas que chegavam a essa idade estavam…

Por Editorial MDT em 28/10/2011

Finalmente, você chegou aos 60 anos, está aposentado(a) e faz parte da chamada terceira idade. Antigamente, as pessoas que chegavam a essa idade estavam cansadas e prontas para deixarem essa vida. No entanto, agora, com o avanço da medicina e da maior preocupação com a saúde, muita gente com mais de 60 anos tem muita energia e disposição para praticar esportes, namorar, dançar e, principalmente, viajar. Por isso, se você está com toda essa vontade, conheça alguns destinos para viagens para a terceira idade e divirta-se muito com pessoas alegres e felizes por estarem nessa etapa tão gostosa da vida.

Além do mais, o Ministério do Turismo lançou o programa “Viaja Mais Melhor Idade”, que dá vantagens especiais para os maiores de 60 anos viajarem por todo o Brasil. Por isso, essa é a época de aproveitar a vida, após ter trabalhado por anos para ter todos os filhos bem educados e felizes.

Caldas Novas, em Goiás, é um dos destinos mais procurados pelas pessoas da terceira idade, porque os hotéis possuem ótima infra-estrutura para receber os seus turistas. As águas termais de Caldas Novas são relaxantes e medicinais, portanto, podem curar algumas doenças e proporcionar ótimos momentos de descanso.

Em São Paulo, Holambra, cidade colonizada por holandeses, é a melhor opção para os idosos, pois ela oferece deliciosos passeios pelos seus parques, bairros com arquitetura europeia e restaurantes com culinária holandesa. Para os românticos, há flores de sobra nessa cidade que é conhecida como a “Cidade das Flores”. Portanto, a melhor época para visitar Holambra é no mês de setembro, quando acontece a “Expoflora”, o maior evento de flores da América Latina.

Para quem gosta de história, as Cidades Históricas de Minas Gerais são um prato cheio. Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São Thomé das Letras entre outras, são cidades que mostram a história do Brasil em sua arquitetura, escultura e artesanato. No entanto, algumas cidades, como Ouro Preto, são bem íngremes, o que pode dificultar a caminhada dos idosos. Para tanto, um serviço de van deve ser contratado para facilitar o seu deslocamento.

Entretanto, se você prefere praia, sol, gente bonita e muita aventura, o seu destino é Natal, no Rio Grande do Norte. As paisagens são estonteantes, a infra-estrutura dos hotéis é ótima e a comida é deliciosa. Para se aventurar, faça um passeio de bug ou ande sobre um dromedário sobre as dunas nordestinas.

Agora que já trabalhou bastante e criou os seus filhos cuidadosamente, é hora de dedicar um tempo a você. Aproveite a “Melhor Idade” com viagens inesquecíveis em meio a pessoas que tiveram a mesma vivência que você. Não deixe a vida passar em branco, participe das viagens para terceira idade.

Top