Viagem para Paris Dicas

Quem busca em suas férias respirar um pouco de glamour, a melhor dica é ir para Paris. Se nos anos 1960, JorgeBenJor em sua…

Quem busca em suas férias respirar um pouco de glamour, a melhor dica é ir para Paris. Se nos anos 1960, JorgeBenJor em sua composição, “País Tropical”, dizia que “moro em um país tropical e bonito por natureza”, poderíamos dizer que Paris “moro em uma cidade sensacional com glamour por natureza”. Conhecida como cidade da luz, a relação entre Brasil e Paris sempre foi muito estreita. Basta lembrar que durante a ditadura militar, diversos artistas e políticos escolheram o solo parisiense como sua estada e frequentemente diversos artistas brasileiros, tais como Gilberto Gil, Caetano Veloso, JorgeBenJor, Chico Buarque, Alceu Valença e Gal Costa, fazem suas apresentações por lá, com muito sucesso, isso sem contar com os diversos jogadores de futebol brasileiro que fizeram história nos principais times do futebol francês.

No entanto, o que encanta tanto os brasileiros? O primeiro atrativo é, sem dúvida, a Torre Eiffel, com 318 metros, 10.100 toneladas. Trata-se do monumento mais visitado do mundo. Nele, o turista terá duas opções, ou subir pelas escadas até a terceira plataforma ou ir pelo elevador.

Outro ponto significativo é a avenida mais charmosa do mundo, a Champs Elysées. É lá que se encontra o badalado Arco do Triunfo. Lá todo dia 14 de julho, acontecem as festividades referentes a festa da queda da Bastilha. Seguindo na famosa avenida, se chega ao Arco do Triunfo. Planejado por Napoleão e concluído em 1836, conta, em seu interior, com um museu e em homenagem ao soldado desconhecido e que fica iluminado todos os dias após as 18:30 h.

A história de Paris também se encontra catedral de Notre Dame erguida sobre um templo romano e que desde 1330, quando foi inaugurada, possui um dos mais belos vitrais do mundo. Em seu interior, diversos reis e rainhas foram coroados. Para visitar todos esses monumentos históricos e os famosos restaurantes, há várias opções: uma delas é por meio de tour de ônibus, conhecido como sighseeing, em que se pode parar e descer nos principais pontos turísticos, com apenas um passe, durante 48 horas, ou seja, por dois dias consecutivos. Outra maneira sofisticada de conhecer Paris é por meio de passeio de barco, que passa pelo rio Sena.

Hospedagem glamourosa

Evidentemente, por possuir tantos atrativos, é praticamente impossível conhecer uma cidade tão bela, em poucas horas. Certamente exige diversos dias. Para isso, a hospedagem não é problema. Basta se dirigir a rede MonParis de apartamentos, comandado pelo brasileiro Roberto Haenel, com estadias de, no mínimo, sete dias. Composto por edifícios charmosos, mobiliados com cozinha completa, roupa de cama e banho com trocas semanais, cd player, Tv a cabo e com computadores conectados à internet e telefone gratuito, com preços variando entre 130 euros/dia para um stúdio até 350 euros/dia para um apartamento de dois ou três quartos para uma semana.

Portanto, conhecer a cidade luz, é mais que uma viagem, é uma lição de vida, um banho de cultura.

Top