Museus gratuitos em Nova York

Nova York é uma cidade repleta de atrações e consegue agradar turistas com diferentes preferências. Quem viaja para esta cidade pode desfrutar de uma…

Por Isabella Moretti em 31/01/2013

Nova York é uma cidade repleta de atrações e consegue agradar turistas com diferentes preferências. Quem viaja para esta cidade pode desfrutar de uma atmosfera multicultural, apreciar o melhor da gastronomia e fazer compras nas melhores lojas do mundo.

Saiba mais: Atrações gratuitas em Nova York

Nova York: dicas para a viagem

Com opções de lazer e entretenimento disponíveis 24 horas por dia, Nova York consegue seduzir os seus visitantes como nenhuma outra cidade é capaz de fazer. No entanto, o turista que está visitando a metrópole precisa elaborar um roteiro de acordo com o perfil da viagem, caso contrário não vai conseguir aproveitar o melhor que Nova York tem a oferecer.

Os turistas, para pagar mais barato nos ingressos dos museus, musicais e outras atrações, acabam adquirindo o City Pass. Este recurso ajuda a não enfrentar filas e também tornam as tarifas mais acessíveis ao orçamento. O programa faz sucesso na cidade e inclui as principais atrações do roteiro básico por NYC.

Quem está interessado em adquirir novos conhecimentos culturais durante a viagem para Nova York não pode deixar de visitar os principais museus. Os ingressos normalmente possuem preços acessíveis, mas o turista pode elaborar um roteiro para conseguir entrar na faixa, ou seja, sem qualquer tipo de custo.

A maioria dos museus de Nova York oferece entrada gratuita pelo menos uma vez por semana. Desta forma, o visitante pode apreciar os acervos sem estourar o orçamento. Em alguns casos, o valor do ingresso é aquilo que o turista pode pagar, isto é, uma contribuição.

Museus gratuitos em Nova York

Veja a seguir os museus com entrada gratuita em determinados dias da semana e aqueles que oferecem liberdade ao visitante para escolher o valor de uma contribuição.

MoMA (Museum of Modern Art)
O MoMA apresenta o maior acervo de arte moderna do mundo. Cerca de 150 mil obras de arte ficam expostas no grandioso prédio de seis andares. Os turistas que passam pelo museu desfrutam de uma experiência incrível com design. A entrada é grátis às sextas, das 16h às 20h.

Metropolitan
O Metropolitan é considerado um dos melhores museus de arte do mundo. O seu acervo conta com obras de Holbein, El Greco, Velasquez, Rembrandt, Gauguin, Vermeer, Van Gogh, Constable, entre outros grandes nomes. Para fazer um tour pelo museu, é possível contribuir com a quantia que quiser.

American Museum of Natural History
O museu ocupa quarto quarteirões e mantém um acervo enorme de fósseis de dinossauros, animais empalhados e meteoritos. O turista paga o quanto puder durante a semana inteira. Esta oferta só não vale para os shows dos planetários.

Brooklyn Museum
O segundo maior museu de Nova York possui um acervo bem eclético. A entrada é grátis todo primeiro sábado do mês, das 17h às 23h.

Guggenheim
O museu preserva em seu acervo obras notáveis dos séculos 20 e 21. Os turistas podem visitar gratuitamente aos sábados, das 17h45 às 19h45.

New Museum
Não é tão grande como o MoMA, mas preserva um lindo acervo de arte contemporânea. A entrada é gratuita às quintas, das 19h às 21h.

Veja também: Pacotes para Nova York 2013: ofertas

Top