Viagem para o Rio de Janeiro no Dia dos Namorados

Que tal apostar em uma viagem para o Rio de Janeiro no dia dos namorados? A Cidade Maravilhosa tem inúmeros atrativos turísticos, que são…

Que tal apostar em uma viagem para o Rio de Janeiro no dia dos namorados? A Cidade Maravilhosa tem inúmeros atrativos turísticos, que são capazes de agradar inclusive os casais apaixonados. Leia a matéria e descubra o que fazer na capital carioca no dia 12 de junho.

Viagem para o Rio de Janeiro no Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)

O compositor brasileiro Ary Barroso disse sobre o Rio de Janeiro: “/ Para sentir a grandeza / A beleza do meu país / Basta uma só condição: / É ser brasileiro e ter coração / Rio de Janeiro… / Nossas flores são tão raras / Nossas noites são tão claras…”

Agora, me diz: o Rio de Janeiro não é um lugar para amar e sonhar? A cidade maravilhosa há anos inspira poetas, compositores e pintores… É lugar de musas e apaixonados… Já pensou em fazer uma viagem para o Rio de Janeiro no Dia dos Namorados? Este é o presente perfeito para a pessoa que você ama!

Leia mais: Destinos Românticos Para dia dos Namorados

Viagem para o Rio de Janeiro no Dia dos Namorados

Separamos algumas sugestões de passeios para a sua Viagem para o Rio de Janeiro no Dia dos Namorados. Confira:

Cristo Redentor

Cristo Redentor. (Foto: Divulgação)

Quem visita o Rio não pode deixar de conhecer os principais pontos turísticos da cidade. O principal cartão-postal é o Cristo Redentor, não tenham medo de ser clichê, façam juntos aquela famosa foto de braços abertos em frente ao Cristo. Lá do alto do Corcovado vocês terão a mais bela vista da cidade.

Leia Também:  João Bidu - Simpatias para o amor

Morro da Urca e Pão de Açúcar

Pão de Açúcar. (Foto: Divulgação)

Os dois maiores presentes da natureza no Rio de Janeiro são o Morro da Urca e o Pão de Açúcar. É neste local que está o famoso Bondinho, que liga os dois pontos, atração imperdível para qualquer turista. Vocês podem também optar por um lindo e inesquecível passeio de helicóptero sobre os principais pontos da cidade: Copacabana, o Cristo Redentor, Niterói, Morro da Urca e Lagoa Rodrigo de Freitas.

Baía da Guanabara

Baía da Guanabara. (Foto: Divulgação)

Façam também um passeio de barco pela Baía da Guanabara e tenha uma vista privilegia da dos principais pontos turísticos da cidade, mas de um ângulo totalmente inusitado. Conheçam a Lapa e os famosos Arcos da Lapa, que já inspirou inúmeras canções. Outros locais importantes são: a Fundição Progresso e o Circo voador, com show dos mais variados estilos musicais.

Maracanã

Estádio do Maracanã. (Foto: Divulgação)

Os amantes do futebol não podem deixar de visitar o Maracanã, a visita guiada dura 40 minutos, no local há uma espécie de museu do futebol.

Veja também: Viagens baratas pelo Rio de Janeiro

Praias famosas

Praia de Copacabana. (Foto: Divulgação)

Uma viagem ao Rio de Janeiro pede alguns dias desfrutando das mais famosas praias do Brasil: Copacabana, Leblon, Ipanema, Guanabara, Arpoador, Praia do Leme e Praia da Barra. Fiquem atentos, é comum encontrar muitas celebridades passeando por estas praias.

Existem muitos outros pontos turísticos no Rio de Janeiro para explorar, como é o caso do Planetário da Gávea, o Jardim Botânico, o Parque da Tijuca, o Sítio de Burle Marx e a Pedra da Gávea.

Dica gastronômica

Que tal saborear uma deliciosa feijoada? (Foto: Divulgação)

O prato típico do Rio de Janeiro é a feijoada, o prato tem até dias da semana próprios: quarta e sexta-feira. O delicioso prato já foi homenageado até por Chico Buarque, um dos mais importantes cariocas de todos os tempos. Um dos mais conceituados restaurantes do Rio de Janeiro é o Porcão, vale à pena conhecer na sua viagem.

Leia Também:  Dia dos Namorados O Boticário 2016 - promoções

Hotéis no Rio de Janeiro

Experimente se hospedar no Copacabana Palace. (Foto: Divulgação)

Os melhores hotéis do Brasil estão no Rio de Janeiro. Já imaginou passar a noite do dia dos namorados hospedado no Copacabana Palace? Seria inesquecível… Outra opção de muito bom gosto é o Sofitel Rio de Janeiro.

Encontre os melhores preços de passagens aéreas no site da Decolar.com, há vôos diários para a cidade maravilhosa partindo de todas as capitais brasileiras. Veja mais informações no site: http://www.decolar.com/.

Confira: Roteiro Turístico Rio De Janeiro

Programe-se para aproveitar a Viagem para o Rio de Janeiro no Dia dos Namorados.  Ainda dá tempo de viajar com seu amor para a cidade mais bonita do Brasil. Adquiram suas passagens aéreas e reservem seu hotel com antecedência para não perder nem um minutinho de muito amor no Rio de Janeiro. Não se esqueçam de levar câmera fotográfica para registrar estes lindos momentos.

Top