Jantar para Dia dos Namorados, Sugestões de Restaurantes em SP

O dia dos namorados no Brasil foi escolhido há mais de cinqüenta anos, por comerciantes paulistas, pela proximidade com o dia 13, dia de…

Por Redacao em 14/05/2011

O dia dos namorados no Brasil foi escolhido há mais de cinqüenta anos, por comerciantes paulistas, pela proximidade com o dia 13, dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro e protetor dos apaixonados.

Na Europa e na América do Norte, a festa dos que se amam é comemorada no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim ou Valentino, este santo viveu no Século III, em Roma na época em que o imperador Claudius proibiu casamentos durante as guerras, por acreditar que o amor prejudicava o ânimo dos soldados. Valentino continuou a casar os jovens que o procuravam, e passou à história como padroeiro dos apaixonados.

A tradição do dia dos namorados vem antes mesmo da de São Valentino, ela se originou na festa romana da Lupercalia, homenagem aos deuses Pã e Juno. Neste dia, quando a primavera já se aproximava, era organizada uma cerimônia na qual, nas aldeias, os nomes das moças eram colocados em uma caixa de onde cada rapaz retirava um, a sorteada passava a ser a sua namorada e era por ele cortejada durante os doze meses que se seguiam.

A data pode ser um motivo para um dia especial de atenção e carinho entre namorados e quaisquer outros casais que se amem. Mas claro que qualquer dia são apropriados para se manifestar amor, porém, como comumente as pessoas costumam estar envolvidos com seus afazeres, o dia dos namorados possibilita uma chance para que se preste mais atenção no parceiro e na relação amorosa, faz bem lembrar o quanto esta relação é importante para nossa alegria e nossa felicidade.

Nada melhor que comemorar tal data que vem de tão Longínquo tempo com um jantar romântico, em São Paulo há muitos restaurantes que você pode realizar comemorar o dia dos namorados com grande estilo e muito romantismo.

No bairro de Moema, por exemplo, você encontra muitos restaurantes para conseguir ter um jantar romântico sem gastar muito, o Babek e um restaurante que fica localizado na avenida Rouxinol 605 e o jantar por casal , sai em média cinquenta reais, as reservas devem ser feitas pelo telefone (11)- 5051 6781. O restaurante Café Journal também é um boa opção, ele fica localizado na Alameda dos Anapurus 1111, e as reservas devem ser feitas por telefone: (11)- 5055 9454.

Para os casais que gostam de jazz e pratos portenhos, o restaurante Cabaña del Asado é mais uma das opções para comemorar a data. O casal receberá como brinde uma garrafa de espumante francesa. No menu, está incluso o couvert, um corte de carne e acompanhamentos com farofa, arroz biro-biro, batata, mandioca e polenta frita. Ele fica localizado na Avenida Eliseu de Almeida, 1.077, Butantã, região oeste, São Paulo, telefone para reserva: (11)- 3726-2908.

O restaurante Villa Fiore especializado em frutos do mar reproduz ambiente das antigas vilas italianas, para a noite dos enamorados, a casa recém-inaugurada preparou um cardápio especial com ingredientes afrodisíacos, o restaurante irá oferecer aos casais três pratos muito especiais, marque sua reserva pelo telefone: (11)-3051-6841, e leve a sua namorada para Rua Abílio Soares, 1.251, Paraíso, região sul, São Paulo, e confira o que de melhor o restaurente tem para oferecer nessa data especial.

Não deixe essa data passar em branco sua namorada (o) merece um jantar especial nesse dia que enamorados do do mundo, mesmo que em datas diferentes comemoram demonstrando todo amor e respeito por seus parceiros que futuramente pode vir a ser os escolhidos para uma vida inteira.

Top