Viagem Para Ilha Bela SP

Pedimos a sua atenção para uma ótima dica de viagem que vamos dar nesse artigo. Você já viajou para Ilha Bela? Esse arquipélago é…

Pedimos a sua atenção para uma ótima dica de viagem que vamos dar nesse artigo. Você já viajou para Ilha Bela? Esse arquipélago é localizado no litoral de São Paulo, próximo de Caraguatatuba, e é um dos lugares mais bonitos do país, literalmente.

Com um alinda paisagem paradisíaca, Ilha Bela possui um relevo jovem com um conjunto montanhoso, que são o Maciço de São Sebastião e o Maciço da Serraria, além da Península do Boi. A Ilha de São Sebastião é um dos maiores “acidentes geográficos” do litoral de São Paulo, onde também podemos conhecer o Pico de São Sebastião, o Morro do Papagaio e o Morro da Serraria.

O turismo em Ilha Bela é financiado em boa parte pelo Estado de São Paulo, pois o município atende os requisitos definidos por leis estaduais para uma verba maior por parte do governo para a promoção do turismo. Se você nunca visitou Ilha Bela, conheça um pouco sobre ela no decorrer do artigo.

Agora vem a pergunta: Por que devo viajar para Ilha Bela? As respostas são as seguintes: Trata-se da maior ilha marítima do Brasil, e também a cidade é conhecida pela prática de esportes náuticos, principalmente a vela. Isso por causa dos ventos que sopram constantemente na região, mais precisamente no Canal de São Sebastião.

O charme que Ilha Bela tem é algo inegável, e uma característica marcante do município. Como o turismo é algo que está sempre em alta no lugar, existem muitas pousadas e hotéis, restaurantes e lojas de artesanato, além de alguns cafés nas ruas que atravessam a Vila, assim chamado o centro da cidade, que também é ponto de encontro de todas as tribos.

Leia Também:  Hopi Hari Hora Do Horror 2011

As ilhas possuem um estilo paradisíaco, formado por um mar azul e montanhas cheias de vegetação da Mata Atlântica. Também é legal dizer que existem mais de 300 cachoeiras e praias com areias douradas e águas cristalinas. As praias mais famosas são a do Curral e a do Perequê.

Como já citamos, a prática de esportes é algo bem evidente em Ilhabela, e um dos eventos mais importantes é a Semana Internacional da Vela, o maior evento do gênero que é realizado na América Latina, que acontece no mês de julho, e também o Festival do Camarão, que tem uma grande programação gastronômica e cultural, acontecendo logo no mês de agosto.

Desnecessário dizer que Ilha Bela é um lugar cheio de glamour, e que também possui uma outra característica além dos esportes. Temos também as praias selvagens da ilha, com acessos bastante difíceis, localizadas na costa para o mar aberto, normalmente frequentada por surfistas, aventureiros e mergulhadores. Tais lugares, devido à dificuldade de acesso, permanecem praticamente intocáveis.

Existe, por exemplo, uma vila de pescadores sem luz elétrica ou sinal de celular na Praia do Bonete, depois de quatro horas de caminhada. Também temos a Baía de Castelhanos, com 22 km de terra ruim, onde o acesso só é possível com veículos de trações nas quatro rodas. Podemos ver cachoeiras de até 70 metros de queda, e poços cristalinos que aliviam o cansaço de qualquer aventureiro.

Para uma viagem até Ilha Bela, consulte as agências de viagem na internet, como a CVC, acessando o site da empresa através desse link. Assim, você poderá ter uma bela aventura junto com seus amigos e vislumbrar paisagens inesquecíveis.

Leia Também:  Pacotes de Viagens para Ilhas Galápagos 2012

Top