Vestidos para convidadas de casamento verão 2012

Graças a criatividade de muitos estilistas, em todas as estações temos novas tendências, tanto já usadas e que voltam repaginadas ou mesmo coisas totalmente…

Graças a criatividade de muitos estilistas, em todas as estações temos novas tendências, tanto já usadas e que voltam repaginadas ou mesmo coisas totalmente inéditas. Assim como para roupas do dia a dia, a moda também muda para as roupas de festas e casamentos. Para 2012, os vestidos estão com mudanças ligeiras, que fazem toda a diferença na composição deixando tudo mais original. Confira os principais destaques:

Vestidos de um ombro só

Esses modelos voltaram com tudo para o verão 2012. Super luxuosos, eles dão uma nova assimetria ao corpo feminino e disputam o lugar do tão irreverente tomara-que –caia para as festas.  Invista em comprimentos variados . Para não parecer muito vulgar, aposte em comprimentos médios e mais longos para os casamentos de dia e os mais curtos para o de noite.

Outra dica é optar por modelos trabalhados, para ficar mais elegante em festas noturnas, como por exemplo, modelos com bordados, laçarotes e aplicações florais, para quem procura um modelo mais romântico. Para quem procura toda irreverência e requinte, a dica é apostar no longo bordado com um ombro só.

Vestidos com aplicações

As aplicações são indispensáveis em festas de casamentos, já que elas deixam o vestido muito mais bonito e charmoso. Aposte nas miçangas, canutilhos, pérola, pedrarias, paetês, franjas e plumas. Porém, não exagere em festas feitas para o dia, neste caso, prefira aplicações básicas como pedras sem muito brilho, ou mesmo bordados feitos de linhas. Outro estilo de aplicações que aparecem para este verão são os drapeados, babados, sobreposições de transparências, além de florais.

Vestidos tomara-que-caia

O clássico tomara-que-caia continua sendo o top, entre os modelos de festas para casamento. As novas propostas para esse modelo são o corte- império, trazendo faixas, laços , drapeados, recortes arredondados, sobreposições de camadas de babados ou com saias estilo sereia,  em alta para a estação. Esses modelos também vem curtos, embora o longos seja o hit do verão.

Leia Também:  Ataque de asma: o que fazer

 

Vestidos com saia mullet

Entre as diversas propostas para 2012, a saia mullet também aparece por aqui. Elas são aquelas que possuem uma assimetria diferenciada, curtas na frente e com caudas longas. Vale lembrar que esse modelo é para quem tem realmente estilo.

 Vestidos rendados

Ótima escolha para quem procura passar romantismo e delicadeza. Uma ótima dica é aliar os babados com a renda, para deixar o look mais leve e com muito mais movimento. Aposte em rendas coloridas ou mesmo o básico preto, que deixará o modelito um arraso!

 

 

 

 

 

Top