Dicas para escolher um estilo de franja

Dicas para escolher um estilo de franja

Veja dicas para escolher um estilo de franja e descubra qual o melhor tipo de franjinha para valorizar os seus traços faciais. As franjas…

Por Editorial MDT em 08/04/2015

Veja dicas para escolher um estilo de franja e descubra qual o melhor tipo de franjinha para valorizar os seus traços faciais. As franjas estão em alta e, quando bem escolhidas, destacam os pontos fortes de cada tipo de rosto. É uma boa opção para dar um up no visual e até mesmo para rejuvenescer a aparência. Existem várias formas de se cortar a franjinha, mas é interessante verificar se o modelo escolhido favorece o formato de rosto.

Dicas para escolher um estilo de franja. (Foto: Divulgação)

A franja tem o poder de deixar a mulher com um ar de menininha e consegue mudar o visual, mesmo quando sutil. Esse tipo de corte possui muitas possibilidades, podendo ser elaborado com pouco ou muito cabelo, com madeixas curtas ou longas. Na hora de escolher a melhor franjinha, é muito importante observar o tipo de franjinha, as características do rosto e os resultados que se deseja obter com o corte.

Leia mais: Franja: tudo que você precisa saber antes de enfrentar a tesoura

Dicas para escolher um estilo de franja

Separamos dicas para escolher um estilo de franja, conforme o seu tipo de rosto. Confira:

Franjas ideais para rosto quadrado

Franja para rosto quadrado. (Foto: Divulgação)

O rosto quadrado é aquele em que as medidas do maxilar e da testa são semelhantes. O queixo pode ser evidente ou não, mas o que marca esta fisionomia são as linhas retas, nas laterais do rosto. Por isso, cortes retos podem não ser boas opções, pois irão evidenciar ainda mais as formas da face.

O estilo de franja ideal para rosto quadrado é aquele, primeiramente, não fique curto demais. O mínimo de comprimento é a altura das orelhas. Muito cabelo na franja também não cai bem. Melhor é optar por modelos com poucos fios, leves e, preferencialmente, desfiados.

Franjas para rosto redondo

Franja para rosto redondo. (Foto: Divulgação)

O rosto redondo é aquele mais cheinho e arredondado na parte do maxilar, porém menor na área da testa. As franjas que disfarçam tais medidas devem ser na altura dos olhos, preferencialmente leves. Outra dica é optar pelos formatos em que as laterais são mais compridas do que o centro da franja. Isso dá mais volume à parte da testa, amenizando o formato das bochechas.

Saiba mais: Franjas em cabelos longos

Franjas para rosto triangular

Franjas para rosto triangular. (Foto: Divulgação)

O formato triangular do rosto, em que o queixo é bem menor do que a testa, pode ser amenizado com franjas desfiadas. A altura ideal para este tipo de face é a do nariz ou dos lábios, pois isso evita que se crie mais volume na testa. Já as franjas longas e maiores que o queixo não favorecem este tipo de rosto.

Franjas para rosto comprido

Franja para rosto comprido. (Foto: Divulgação)

O rosto comprido, em geral, tem o queixo mais proeminente. Na maioria dos casos, ele também é fino. Para disfarçar estas características, é indicado escolher estilos diferentes de franjas mais curtas. Quanto maiores elas forem, mais ficará evidente o formato do rosto. A altura dos olhos ou das sobrancelhas é ideal. Evite, também, franjas leves demais, optando por aquelas com mais cabelo e, portanto, mais volume.

Franjas para rosto oval

Franja para rosto oval. (Foto: Divulgação)

Finalmente, o rosto oval costuma ficar bem com todos os estilos de franja. Este tipo de face tem as medidas simétricas e não exige modelos específicos de franja. Se você é sortuda assim, use a abuse de diferentes cortes.

Veja também: Cortes Femininos Desfiados Com Franja

Coloque em prática as  dicas para escolher um estilo de franja e faça o corte que mais combina com as características do seu rosto.

Top