Vestidos de verão 2012 para crianças – modelos

Com a chegada do verão, é importante usar roupas mais leves e frescas, que possibilitem uma transpiração do corpo e que nos ajude a…

Por Editorial MDT em 21/02/2012

Vestidos de verão 2012 para crianças – modelos

Com a chegada do verão, é importante usar roupas mais leves e frescas, que possibilitem uma transpiração do corpo e que nos ajude a passar pelos dias calorosos e ensolarados do Brasil. Em muitas regiões do nosso País, a temperatura quase chega a 40° C durante o verão, e se não tomarmos cuidado com a roupa, podemos passar mal e até mesmo sofrermos com consequências ainda maiores, tudo por causa do grande calor da estação.

Assim como os adultos, as crianças também sofrem com o calor do verão e muitas vezes acabam sendo ainda mais prejudicados, já que os mais pequenos não conseguem falar e explicar o que estão sentindo. É justamente por causa das consequências negativas desta estação que devemos estar atentos as roupas infantis e modelos confortáveis, que deixem as crianças livres para brincar e se divertir com maior frescor.

Vestidos de verão xadrez para crianças

Os vestidos infantis ganharam grande atenção nas passarelas deste ano, principalmente usando cores bem femininas como o rosa, roxo, pink, vermelho e lilás, além de estampas bem infantis e meigas como as flores e motivos juvenis, que chegaram com grande força nesta estação. Os modelos ainda ganharam rendas, aplicações de fitas de cetim e flores, babados leves e bordados que só deixaram as roupinhas ainda mais fofas e com cara de boneca.

Os laços ainda continuam no topo das preferências das mamães que buscam por vestidos infantis, além dos cintos e estampas xadrez, de frutinhas e de bolinhas que deixam as menininhas ainda mais bonitinhas e meigas.

Vestidos leves e finos são os mais indicados para o verão.

O mais importante na hora de escolher um vestido infantil não é a cor e nem a estampa, mas sim o conforto que será proporcionado a criança. Para que a garota se sinta bem com a roupa, é necessário que ela não seja nem muito pequena e apertada, que pode machucar e trazer desconforto para a criança, e nem muito grande, que pode ficar caindo e enroscar em móveis e objetos. Os vestidos devem ser na altura do joelho, para que as pequenas não passem calor e não corram o risco de pisar na barra da roupa e se machucar.

A escolha do tecido também é muito importante, pois com todo o calor brasileiro, o tecidos ideais acabam sendo os mais leves, frios e finos, que proporcionem maior ventilação para as pequenos, além de mobilidade, algo que é essencial quando eles devem estar confortáveis para brincar e se divertir ao lados dos amiguinhos.

A opinião das crianças também deve ser levada em conta durante a escolha da peça, já que é ela quem vai usar o vestido, e, por isso deve se sentir bem e de acordo com a peça escolhida. Lembre-se sempre, mais importante do que a beleza é o bem-estar da criança.

Vestidos de verão com babados e rendas.

Vestidos floridos estão em alta no verão 2012.

Vestidos infantis coloridos e alegres.

 

Top