Vestidos curtos: dicas para usar

Os dias quentes já chegaram. É tempo de despir mais o corpo, na hora de se vestir. Nesta época do ano vemos as ruas cheias de pernas, à mostra. Não é à toa. O calor dificulta muito a vida, em alguns aspectos. É necessário investir em trajes que proporcionem bem estar, mais leves e refrescantes. Neste sentido, não há como negar que os shorts, saias ou vestidos curtos são muito mais agradáveis de serem usados. Por outro lado, roupas mais curtas são, particularmente, problemáticas. Ao mesmo tempo em que são convenientes à estação e mostram a beleza da mulher, também podem fazê-la correr o risco de parecer vulgar. Os vestidos curtos, por exemplo, devem ser cuidadosamente escolhidos, pois podem fazer a pessoa mostrar mais do que deseja.

Vestidos curtos e agarrados podem fazer com que o look fique vulgar (Foto: Divulgação)

O ato de usar vestidos curtos não merece atenção apenas em relação ao que ele pode deixar à mostra. Muitas mulheres têm dúvidas quanto aos eventos nos quais eles podem ser usados. Com isso, acabam se obrigando a escolher outra peça, por pura insegurança. Entretanto, há muitas ocasiões em que se pode usufruir dos encantos de um vestido curto. Basta ter alguns cuidados, que mostraremos, abaixo.

Dicas para usar vestido curto à noite

Tudo depende da ocasião. Para eventos informais, nada impede que as mulheres usem vestido curto à noite. Se for em um ambiente descontraído, como um bar ou restaurante, a dica é optar por modelos larguinhos, usando-os com calçados  mais baixos. Tal dica é ainda mais importante para os casos em que a mulher é bastante alta. Rasteirinhas e, dependendo do modelo, até sapatilhas ficam ótimas e deixam o visual leve e delicado. Os saltos, associados aos vestidos curtos, dão um ar de sensualidade ao look. Contudo, excessos podem fazer com que a mulher pareça vulgar. Já as mais baixinhas podem apostar no salto um pouco mais alto, como forma de alongar a silhueta.

Estampados ficam melhores em eventos diurnos ou mais informais (Foto: Divulgação)

Para eventos formais, vale a pena apostar em cores marcantes, como um todo. O vestido curto estampado, apesar de ser lindo, fica melhor em ocasiões informais, noturnas ou diurnas. Em uma festa, por exemplo, podem-se usar modelitos que contenham brilhos, associando-os a sapatos mais sofisticados. Entretanto, merece atenção o detalhe dos decotes. Se a roupa já é curta, melhor é ter atenção ao busto. Grandes decotes e vestidos curtos deixam a mulher vulgar.

Dependendo da ocasião, ficam melhores com calçados baixos (Foto: Divulgação)

Dicas para usar vestido curto durante o dia

Para eventos diurnos, o uso dos vestidos curtos é menos regrado, exceto se forem destinados a eventos formais. Neste caso, valem as dicas, acima. Sem exageros, os modelos podem ficar lindos, desde que não sejam extremamente agarrados. É melhor preferir as peças mais largas.

 

Tecidos mais largos são os mais indicados, principalmente em festas (Foto: Divulgação)

Para finalizar, deve-se ter atenção com as pernas, antes de optar por vestidos curtos. Quando a mulher decide usá-los, deve saber que as atenções se voltarão a elas. Portanto, elas devem estar bem cuidadas.

Confira modelos ideais para festas: Vestidos curtos de festa: fotos

Veja modelos para balada: Vestidos curtos para a balada, modelos, tendências

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply