Vestido de noiva rosê: fotos, dicas

A escolha do vestido ideal é uma das principais preocupações da noiva. A mulher que está prestes a subir ao altar precisa encontrar um…

Por Isabella Moretti em 13/03/2013

A escolha do vestido ideal é uma das principais preocupações da noiva. A mulher que está prestes a subir ao altar precisa encontrar um traje capaz de valorizar o seu tipo físico, o horário do casamento, o seu estilo pessoal, o orçamento e as tendências do momento.

Vestido de noiva rosa bem claro. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Vestidos de noiva 2013

A tradição diz que o vestido de noiva deve ser branco e pomposo, mas já faz algum tempo que as mulheres estão deixando de lado este conceito clássico. Elas apostam em recortes modernos, novas formas de acabamento e até mesmo em cores diferentes.

O vestido de noiva faz parte da história da mulher, por isso ele deve valorizar o gosto e a personalidade dela. A questão do conforto também é fundamental, tanto durante a cerimônia como na festa de casamento.

Vestido de noiva rosê: a nova tendência

O vestido rosa tem se transformado na escolha de muitas noivas famosas, como é o caso de Portia de Rossi, Jessica Biel, Reese Witherspoon e Anne Hathaway. Os desfiles e as exposições do mercado de casamento também consideram a cor como uma poderosa aposta para subir ao altar.

O rosa é uma cor delicada, romântica e feminina. (Foto:Divulgação)

O rosê se destaca como uma das principais tendências para vestidos de noiva em 2013. A cor não chega a ser um rosa vibrante, mas consegue fugir do tradicional branco sem perder o romantismo da ocasião. Ela simboliza a inocência, a feminilidade e o amor puro.

O vestido de noiva rosê está substituindo o tradicional ‘branco neve’ e se transformando em uma verdadeira sensação entre as noivas modernas. Para deixar o look mais charmoso, ele pode ser confeccionado com tecidos fluídos, como cetim, crepe, linho e seda.

Pelo fato de fugir do convencional, o rosê é uma cor que chama atenção, por isso o caimento do vestido deve ser perfeito e valorizar o formato do corpo sem vulgaridade.

O rosé, sendo um tom bem clarinho de rosa, se harmoniza melhor com as noivas de pele clara. Já as mulheres morenas e negras devem vestir um rosa mais quente para subir ao altar.

Vestidos de noiva rosê com detalhes românticos. (Foto:Divulgação)

O vestido de noiva rosê se harmoniza ainda mais com as tendências da moda se ele tiver a renda como acabamento. Este detalhe costuma deixar a peça ainda mais charmosa, romântica e com um ar vintage. A modelagem estruturada, com decote tomara-que-caia, com cintura marcada ou saia evasê também são opções que deixam o vestido rosê em sintonia com a moda.

Veja também: Vestidos de noivas coloridos: dicas

Fotos de vestidos de noiva rosê

Veja a seguir uma seleção de fotos de vestidos de noiva rosê e se inspire para compor o look moderno para o seu casamento:

Top