Vestibulinho CTI Unesp

Todos os adolescentes ao chegar ao terceiro ano sentem a proximidade de tomar uma decisão que pode mudar as suas vidas, a escolha de…

Todos os adolescentes ao chegar ao terceiro ano sentem a proximidade de tomar uma decisão que pode mudar as suas vidas, a escolha de seu futuro profissional e isso só é possível devido a uma especialização em certa área que irá direcioná-lo mais facilmente ao mercado de trabalho. Lógico que muitas pessoas não têm a oportunidade de estudar e por isso acabam se submetendo à profissões que exigem o nível médio. A boa notícia é que hoje são muitas as oportunidades dos adolescentes estudarem em um nível superior ou técnico, uma delas inclusive é estudar na Unesp, Universidade Estadual de São Paulo, mas para isso o jovem deve passar por um processo seletivo. O processo seletivo da Unesp consiste de uma prova assim como todos os outros vestibulares, conheça mais sobre o Vestibulinho CTI Unesp a seguir.

A diferença entre um vestibular normal e o Vestibulinho da Unesp está no fato de que o Vestibulinho direciona os jovens para estudar cursos técnicos, por isso também a faixa etária dos participantes desse tipo de processo seletivo é mais baixa do que os vestibulares normais. Em geral o participante deve pagar uma taxa para participar do processo seletivo, lembramos que todos os cursos oferecidos pelo CTI, Colégio Técnico Industrial, são gratuitos. Atualmente o CTI está contando com três centros educacionais: o de Bauru, Guaratinguetá e Jaboticabal.

As áreas oferecidas pela Unesp dentro do CTI possuem habilitação para ensino médio e estão centradas em mecânica, informática, eletrônica, eletroeletrônica agronegócio e informática industrial. Quem se predispõe a estudar no CTI certamente não irá ficar sem emprego após a sua formação, além de que pode aperfeiçoar os seus conhecimentos em um curso superior, logicamente o mercado de trabalho valoriza mas os profissionais formados em cursos superiores, porém existem muitos profissionais formados em cursos técnicos que se sobressaem a essa imposição e conseguem destaque especial dentro de diversas áreas.

Continuar Lendo  UAB Inscrições Abertas SP

Quem pensa em se candidatar a um curso do CTI da Unesp deve em primeiro lugar ficar de olho nas datas, aliás esse ano o processo seletivo já aconteceu, pois sempre ocorre no ano anterior. O prazo para as inscrições dos alunos no Vestibulinho da Unesp é sempre no mês de novembro e as provas acontecem no início de dezembro. Cada prova é composta de 50 questões de múltipla escolha, as disciplinas que estarão inseridas na prova em geral são: matemática, língua portuguesa, história, geografia, química, física e biologia.

Os aprovados devem correr pois a lista é sempre divulgada até o preenchimento total das vagas disponíveis. Aconselhamos você a ficar sempre ligado nas informações oferecidas no site da Unesp, além disso também estão disponíveis no site todas as provas anteriores para que você saiba o que deve ou não estudar para passar no Vestibulinho. Acompanhe sempre o site da Unesp e não perca a chance de participar do Vestibulinho desse ano para o início das aulas em 2012. O local das provas é sempre divulgado alguns dias após a sua inscrição.

Top