6 Dicas para escolher um cursinho pré-vestibular

Confira 6 dicas para escolher um cursinho pré-vestibular. Aproveitar todo o ano letivo para se preparar para as provas de vestibular, é a melhor…

Confira 6 dicas para escolher um cursinho pré-vestibular. Aproveitar todo o ano letivo para se preparar para as provas de vestibular, é a melhor maneira de aumentar as chances de aprovação e conquistar uma vaga no ensino superior.

6 Dicas para escolher um cursinho pré-vestibular. (Foto Ilustrativa)

6 Dicas para escolher um cursinho pré-vestibular. (Foto Ilustrativa)

A escolha do cursinho deve ser feira de acordo com o perfil de cada estudante, já que existem diversos tipos de cursinhos pré-vestibular. Entre as principais diferenças, estão o tempo de duração, que varia entre 3 e 12 meses, e também a especialidade de cada cursinho, já que vestibulandos de cursos concorridos como medicina e engenharia, contam com turmas exclusivas.

Leia também: Cursinho pré-vestibular gratuito

6 Dicas para escolher um cursinho pré-vestibular

Veja 6 dicas para escolher um cursinho pré-vestibular:

Extensivo, Semiextensivo e Intensivo

É preciso saber qual dessas modalidades de cursinho se adequa mais a sua necessidade de aprendizado. O Extensivo, tem duração de 12 meses e é o mais indicado para quem já se formou no ensino médio ou pretende ingressar em uma faculdade com muitos concorrentes. Já o semiextensivo tem duração de 6 meses, é uma ótima opção para aqueles que pretendem prestar vestibular no meio do ano. O intensivo tem duração de 3 meses e pode ser o ideal para quem está cursando o último ano do ensino médio ou já fez algum cursinho anteriormente.

Pesquise sobre o número de aprovados

Procure conhecer o número de aprovados do cursinho. (Foto Ilustrativa)

Procure conhecer o número de aprovados do cursinho. (Foto Ilustrativa)

As escolas que oferecem curso pré-vestibular divulgam todo final de ano o número de alunos aprovados no vestibular. Opte pelo cursinho com maior número de aprovados na universidade ou curso em que você pretende ingressar.

Material didático de qualidade

O desempenho dos alunos nas provas é um reflexo do que é dado em sala de aula. Por este motivo, é importante que o material didático utilizado pela escola seja de qualidade e atualizado anualmente.

Leia mais: Temas que mais caem no vestibular

Conheça o corpo docente

O cursinho pré-vestibular deve ser formado por uma equipe docente altamente qualificada e preparada para contribuir com o aprendizado efetivo de cada aluno. É importante que os professores tenham formação acadêmica condizente com a disciplina em que dará as aulas.

Saiba qual a quantidade de alunos por turma

Alguns cursinhos contam com a vantagem de uma mensalidade barata e acessível pela maioria, no entanto, esse ponto positivo atrai grande quantidade de alunos. Uma turma de cursinho composta por muitos alunos torna a compreensão do conteúdo ainda mais difícil, assim como a concentração e a atenção do professor.

Plantão de dúvidas

Veja se é possível contar com plantão de dúvidas. (Foto Ilustrativa)

Veja se é possível contar com plantão de dúvidas. (Foto Ilustrativa)

O nível de dificuldade e o grande número de concorrentes por vaga, exige que preparo intenso dos candidatos. Se contentar com as aulas do cursinho não basta, é necessário estudar também fora do horário de aula. Nos plantões, os professores ficam a disposição dos alunos exclusivamente para tirar dúvidas e garantir que todos consigam acompanhar as aulas sem dificuldade.

Veja também: Dicas para passar no vestibular

Aproveite as 6 dicas para escolher um cursinho pré-vestibular. E para garantir a aprovação, faça uso do tempo livre para estudar e revisar o conteúdo dado em sala de aula. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre vestibulares.

Top