Unimes vestibular 2016 com novos cursos

Saiba tudo sobre a Unimes vestibular 2016 com novos cursos. Nessa sexta-feira (18), a Universidade Metropolitana de Santos começou a receber inscrições para o…

Por Isabella Moretti em 19/09/2015

Saiba tudo sobre a Unimes vestibular 2016 com novos cursos. Nessa sexta-feira (18), a Universidade Metropolitana de Santos começou a receber inscrições para o seu processo eletivo. O objetivo é selecionar alunos para o 1º semestre de 2016.

Unimes vestibular 2016 com novos cursos. (Foto Ilustrativa)

A UNIMES é considerada uma das principais instituições de ensino superior do litoral paulista. Desde 1968, ela se compromete com a oferta de educação de qualidade e prepara profissionais competentes para o mercado de trabalho. No vestibular 2016, a universidade terá algumas novidades, como a presença de 10 novos cursos de graduação.

Leia mais: Faculdades à distância reconhecidas pelo MEC

Embora seja uma universidade particular, a UNIMES trabalha com algumas políticas de bolsas de estudo. Os alunos matriculados na instituição podem solicitar até 50% de desconto na mensalidade.

Unimes vestibular 2016 com novos cursos

A universidade está oferecendo mais de 2 mil vagas. (Foto Ilustrativa)

Através do seu vestibular, a Unimes espera preencher 2.190 vagas. Os cursos superiores pertencem às áreas de Saúde, Humanas e Tecnologia. Para dar suporte as suas novas graduações, a universidade ampliou a sua unidade que fica na Avenida Conselheiro Nébias.

Nos tópicos abaixo, você vai conhecer um pouco mais sobre a Unimes vestibular 2016 com novos cursos.

Novos cursos da Unimes

A Universidade Metropolitana de Santos já era referência em ensino superior graças aos seus 15 cursos superiores. A partir de 2016, no entanto, a instituição terá 10 novas possibilidades de formação no seu portfólio. São elas: Tecnologia em Gestão de RH, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Radiologia, Farmácia, Nutrição, Relações Internacionais, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Rádio, TV e Internet. Só para os seus novos cursos, a Unimes reservou 500 vagas.

O curso de arqueologia é uma das novidades. (Foto Ilustrativa)

Um curso que promete despertar o interesse de muitas pessoas é o de bacharelado em Arquivologia. A formação é inédita na baixada santista e tem tudo para ser um grande sucesso. Essa faculdade estuda sociedades antigas, culturas humanas e todos os registros do passado.

Saiba mais: UNESP abre inscrições para vestibular 2016

Outro destaque do portfólio da Unimes é o curso de Jornalismo, que será oferecido com foco em mídias sociais e assessoria de imprensa. A graduação ganhou um formato inovador, a fim de formar jornalistas aptos para enfrentar os novos desafios do mercado.

Falando em universo digital, outro curso lançado pela Unimes também está considerando o contexto cibernético. Trata-se da graduação em Rádio, TV e Internet. Os alunos irão aprender a criar conteúdo para essas três plataformas de comunicação e conhecer as vantagens de cada uma.

Vestibular Unimes 2016

O vestibular será realizado no dia 15 de outubro. (Foto Ilustrativa)

O prazo de inscrição para o vestibular UNIMES 2016 vai de 18 de setembro a 15 de outubro de 2015. Os interessados devem acessar o site www.unimes.br e preencher o formulário. Também é possível se inscrever pessoalmente, basta se dirigir à unidade que fica na Rua da Constituição, 374, na Vila Nova ou na Avenida Conselheiro Nébias, 536, na Encruzilhada. A taxa é de R$ 30 para todos os cursos, exceto Medicina, que custa R$ 150. A prova será aplicada no dia 18 de outubro.

Veja também: FGV divulga datas do vestibular RJ e SP 2016

Agora você já tem todas as informações necessárias sobre Unimes vestibular 2016 com novos cursos. Continue no Mundo das Tribos e acompanha as novidades dos principais vestibulares do país.

 

Top