Vestibular IFG segundo semestre 2012: vagas,inscrições

O IFG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás) está com inscrições abertas para o seu vestibular de meio de ano até…

O IFG tem 728 vagas para serem preenchidas no vestibular do segundo semestre. (Foto: Divulgação)

O IFG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás) está com inscrições abertas para o seu vestibular de meio de ano até o dia 3 de junho. Os candidatos concorrerão a 728 vagas em cursos superiores de tecnologia, licenciatura e bacharelado. Então, saiba aqui sobre as inscrições e vagas para o vestibular IFG para o segundo semestre de 2012.

As vagas oferecidas são para os campi das cidades de Goiânia, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa, Luzitânia e Aparecida de Goiânia. Além delas, 30 vagas para o curso de licenciatura em Música estão sendo disponibilizadas em edital separado, já que o vestibular inclui um teste de habilidade específica.

A taxa de inscrição é de R$50,00 para todos os cursos, mas os candidatos que completaram o Ensino Médio na rede pública podem solicitar a isenção da taxa até o dia 24 de maio. Inscreva-se aqui.

No dia 13 de junho, começa a primeira etapa do vestibular, que será aplicada apenas aos candidatos ao curso de Música. Das 9 às 12 horas, os vestibulandos farão uma prova escrita e de ditado melódico e das 14 às 18 horas, participarão do exame de solfejo e de leitura rítmica. Além disso, eles deverão comparecer no local da prova novamente no dia 14 de junho para fazerem a prova prática de Aptidão Musical.

Para os demais vestibulandos, as provas serão aplicadas no período vespertino do dia 24 de junho, domingo. Eles responderão a 64 questões de múltipla escolha e elaborarão uma redação. A partir do dia 21 de junho, os locais e horários de provas serão divulgados.

As provas acontecerão no dia 24 de junho. (Foto: Divulgação)

Os candidatos “aflitos” só conhecerão o resultado do seu estudo no dia 26 de julho, em que a lista de aprovados será divulgada. Metade das vagas oferecidas será destinada aos vestibulandos que terminaram o Ensino Médio na rede pública e outras 182, ao Sistema de Seleção Unificada, o SiSU, sendo metade delas para cotistas.

Campus de Goiânia. (Foto: Divulgação)

Garanta o seu futuro inscrevendo-se para o vestibular do segundo semestre do IFG, uma instituição séria, renomada e pública de ensino. Desse modo, você sairá preparado para ingressar no mercado de trabalho de forma rápida e segura.

Leia Também:  Vestibular Fafire 2013: inscrições abertas

Saiba mais no edital. 

Top