Vestibular Unifesp 2016

PUBLICIDADE

O Vestibular Unifesp 2016 está com inscrições abertas. A Universidade Federal de São Paulo costuma utilizar a nota do Enem como critério para distribuir a maioria das vagas, mas também realiza o seu próprio processo seletivo para recrutar alunos em alguns cursos. Nesse ano, as provas pretendem classificar candidatos para 315 vagas.

Vestibular Unifesp 2016. (Foto Ilustrativa)

A Unifesp se destaca como uma das principais universidades públicas do estado de São Paulo. Ela foi inaugurada em 1994, com o propósito de oferecer cursos de graduação e pós-graduação de qualidade e sem qualquer tipo de custo. Atualmente, a instituição tem seis unidades espalhadas no estado (Osasco, São Paulo, Baixada Santista, Diadema, Guarulhos e São José dos Campos) e aproximadamente 18 mil alunos.

Leia mais: Vestibular 2016 como escolher o melhor curso

PUBLICIDADE

Vestibular Unifesp 2016

O Vestibular Unifesp 2016, também conhecido como sistema misto de seleção, consiste em uma prova elaborada pela Vunesp, mas também leva em consideração o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio.

Uma das unidades da Unifesp. (Foto Ilustrativa)

As 315 vagas oferecidas pela universidade federal contemplam os cursos de Medicina, Ciências Biológicas, Engenharia Química e Fonoaudiologia.

Inscrições abertas

As inscrições para o vestibular misto da Unifesp seguem abertas de seguem abertas de 21 de setembro a 22 de outubro de 2015. Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site oficial da universidade e preencher uma ficha online. Depois, basta imprimir o boleto gerado e pagar uma taxa no valor de R$128,00.

O período para pedir isenção de taxa já chegou ao fim. Os interessados tiveram o prazo de 26 de agosto a 03 de setembro para fazer a solicitação. O resultado dos pedidos aprovados, inclusive, já consta no site da instituição.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 22 de outubro. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: UNESP abre inscrições para vestibular 2016

Provas

As provas do vestibular Unifesp 2016 serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro de 2015. Os candidatos terão que resolver questões de português, matemática, química, física, biologia, história, geografia e língua estrangeira. O local de realização da prova estará disponível para consulta a partir de 24 de novembro, no site da universidade.

PUBLICIDADE
As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro de 2015. (Foto: Reprodução/Paulo Liebert)

Unifesp no Sisu

A Unifesp distribui a maior parte das suas vagas através do SISU, um sistema unificado de seleção criado pelo MEC e que elabora a classificação dos candidatos com base na nota do Enem mais recente. Nesse ano, inclusive, o Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro de 2015.

Veja também: Dicas para estudar para vestibular sem gastar muito

Agora você já sabe tudo sobre o Vestibular Unifesp 2016. Só resta aproveitar os últimos meses para se empenhar nos estudos e aumentar as suas chances de ser classificado no processo seletivo. Em casos dúvida, basta fazer uma leitura atenta do edital. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre vestibulares.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.