Vestibular de Inverno Uefs 2012: inscrições, vagas

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está com inscrições abertas para seu vestibular de Inverno. Os candidatos ao vestibular 2012. têm até…

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está com inscrições abertas para seu vestibular de Inverno. Os candidatos ao vestibular 2012. têm até o dia 17 de maio para se inscrever. No total, são oferecidas 865 vagas distribuídas em 24 cursos. Estudantes de comunidades indígenas e quilombolas podem concorrer a outras 48 vagas, iniciativa que faz parte das políticas de ações afirmativas da Universidade.

Oportunidade para estudantes que querem começar a faculdade ainda em 2012 (Foto: divulgação)

Os candidatos podem se inscrever para até dois cursos (primeira e segunda opção) e devem indicar a língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) que querem fazer na prova específica. As vagas são para cursos da área de Tecnologia e Ciências exatas; Ciências humanas e Filosofia; Letras e Artes; e Ciências naturais e da saúde. Os cursos são realizados no período noturno e diurno. Apenas para Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música, não haverá oferta de vagas, já que o processo seletivo para essas faculdades é realizado anualmente.

Candidatos podem se inscrever para até dois cursos (Foto: divulgação)

A isenção da taxa de inscrição foi concedida a 2.500 candidatos. Quem conseguiu ficar isento da taxa precisa confirmar sua inscrição por meio do site até o dia 17 de maio. As provas serão realizadas nos dias 15 (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação); 16 (História, Geografia e Matemática) e 17 de julho de 2012 (Física, Química e Biologia), na cidade de Feira de Santana (BA), a 100 km da capital, Salvador. O endereço e a sala onde os candidatos farão as provas serão divulgados entre 2 e 14 de julho no site.

Entrada da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) (Foto: divulgação)

A metade das vagas oferecidas é voltada a candidatos que cursaram, no mínimo, as três séries do Ensino Médio e duas séries do Ensino Fundamental nas séries finais (5ª a 9ª séries) em instituições de ensino da rede pública. Dessas vagas, oitenta por cento são reservadas para estudantes que se declarem afrodescendentes.

Para se inscrever acesse o site da Uefs. A taxa de inscrição custa R$ 80,00 e pode ser paga até 18 de maio em qualquer agência do Banco do Brasil. Para mais informações, leia o edital do processo seletivo, disponível no link.

Top