Vestibular de Inverno Uefs 2012: inscrições, vagas

Editorial MDT 03/05/2016 Vestibulares

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está com inscrições abertas para seu vestibular de Inverno. Os candidatos ao vestibular 2012. têm até o dia 17 de maio para se inscrever. No total, são oferecidas 865 vagas distribuídas em 24 cursos. Estudantes de comunidades indígenas e quilombolas podem concorrer a outras 48 vagas, iniciativa que faz parte das políticas de ações afirmativas da Universidade.


Oportunidade para estudantes que querem começar a faculdade ainda em 2012 (Foto: divulgação)

Os candidatos podem se inscrever para até dois cursos (primeira e segunda opção) e devem indicar a língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) que querem fazer na prova específica. As vagas são para cursos da área de Tecnologia e Ciências exatas; Ciências humanas e Filosofia; Letras e Artes; e Ciências naturais e da saúde. Os cursos são realizados no período noturno e diurno. Apenas para Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música, não haverá oferta de vagas, já que o processo seletivo para essas faculdades é realizado anualmente.

Candidatos podem se inscrever para até dois cursos (Foto: divulgação)

A isenção da taxa de inscrição foi concedida a 2.500 candidatos. Quem conseguiu ficar isento da taxa precisa confirmar sua inscrição por meio do site até o dia 17 de maio. As provas serão realizadas nos dias 15 (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação); 16 (História, Geografia e Matemática) e 17 de julho de 2012 (Física, Química e Biologia), na cidade de Feira de Santana (BA), a 100 km da capital, Salvador. O endereço e a sala onde os candidatos farão as provas serão divulgados entre 2 e 14 de julho no site.

Entrada da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) (Foto: divulgação)

A metade das vagas oferecidas é voltada a candidatos que cursaram, no mínimo, as três séries do Ensino Médio e duas séries do Ensino Fundamental nas séries finais (5ª a 9ª séries) em instituições de ensino da rede pública. Dessas vagas, oitenta por cento são reservadas para estudantes que se declarem afrodescendentes.

Para se inscrever acesse o site da Uefs. A taxa de inscrição custa R$ 80,00 e pode ser paga até 18 de maio em qualquer agência do Banco do Brasil. Para mais informações, leia o edital do processo seletivo, disponível no link.

Outros artigos

Como lidar com a puberdade precoce

18/11/2011

Como lidar com a puberdade precoce

Muitas vezes, vemos nas ruas ou na televisão, crianças que se vestem e se comportam como adultos. Isso acontece porque as pessoas as acham bonitinhas desse jeito...

Viagem de Caminhão Dicas

08/08/2011

Viagem de Caminhão Dicas

Algumas famílias em todo o Brasil vivem do trabalho de transporte de cargas, e isso pode acontecer de forma regional, ou também entre estados. Alguns trabalham i...

Inscrições Vestibular Fuvest 2019

02/04/2019

Inscrições Vestibular Fuvest 2019

As Inscrições Vestibular Fuvest já tem data marcada. Os interessados em participar de um dos maiores processos seletivos do Brasil devem se inscrever pela internet e...