Veículos Fabricados com Sistema Antifurto

Foi divulgado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) na sexta-feira dia 31, o cronograma para a instalação de equipamento antifurto em veículos novos produzidos…

Foi divulgado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) na sexta-feira dia 31, o cronograma para a instalação de equipamento antifurto em veículos novos produzidos e saídos de fábrica, nacionais e importados, a serem licenciados no País.

No mês de agosto de 2009, conforme a Resolução 295, começará o processo de instalação dos dispositivos atendendo a 20% da produção de cada montadora. No mês de dezembro de 2010, todos os carros produzidos deverão conter o equipamento.

O dispositivo antifurto terá um sistema que permite o bloqueio e o rastreamento do carro. No entanto, este sistema de bloqueio só poderá ser acionado se o veículo não estiver em movimento, para evitar acidentes.

Porém, a legislação proíbe a ativação sem o conhecimento e autorização do dono do veículo. Não será obrigatória a ativação desta função.

Os interessados no serviço vão ter que contratar uma empresa especializada em rastreamento e localização e pagar a habilitação.






Top