Vantagens de Fazer a Maquiagem Definitiva

A Maquiagem definitiva vem fazendo um enorme sucesso entre mulheres de todas as idades. É um procedimento parecido com uma tatuagem, mas o profissional…

A Maquiagem definitiva vem fazendo um enorme sucesso entre mulheres de todas as idades. É um procedimento parecido com uma tatuagem, mas o profissional irá imitar o efeito de uma maquiagem, como o contorno dos lábios, dos olhos, o preenchimento com sombra, o desenho da sobrancelha e assim por diante. Já pensou em não ter mais que se maquiar toda vez para sair de casa? Dormir e acordar linda? Esses são alguns dos benefícios da maquiagem definitiva, entre muitos outros.

Há uma leve dor para a aplicação da maquiagem, pois, como foi dito, é muito parecido com uma tatuagem. Sua pele é tatuada com a cor que você desejar. Os profissionais normalmente aplicam anestesia, dependendo do local da aplicação. É preciso escolher com certeza o profissional, pois é algo que ficará para sempre. Se o resultado for negativo, pode ser algo irreversível.

A técnica da dermopigmentação – maquiagem permanente ou definitiva – consiste na introdução de pigmentos na pele. O material para a aplicação é quase que o mesmo usado em uma tatuagem. São agulhas que inserem a pigmentação na pele. A maioria das mulheres usa para a correção da sobrancelha. Com o passar dos anos, os pêlos param de crescer nessa região, principalmente se foram retirados com freqüência. A moda de antigamente era uma sobrancelha mais fina. Com isso, muitas senhoras de hoje estão com as sobrancelhas falhas ou finas demais. A moda hoje pede uma sobrancelha mais grossa e preenchida. Com a maquiagem definitiva há a chance de ter esse efeito. É preciso fazer da forma mais natural possível, deixando um aspecto de uma sobrancelha comum.

O profissional deve fazer o desenho no rosto com maquiagem removível antes da maquiagem permanente, para garantir um contorno harmonioso e natural. O paciente deve ficar totalmente imóvel durante o procedimento, evitando possíveis deslizes com o aparelho de aplicação. Apesar de ter o nome de definitiva, a dermopigmentação precisa de retoques constantes, principalmente na região do contorno dos olhos ou mesmo dos lábios. O suor, saliva e lágrima, podem afetar a tinta com o passar do tempo. Por esse motivo, se desejar manter o efeito definitivo, é preciso fazer retoques periódicos. O procedimento é realizado normalmente por esteticistas. São inúmeras as vantagens de fazer a maquiagem definitiva, focando o fato de melhorar a aparência estética e não precisar se maquiar constantemente.

Leia Também:  Esmaltes Impala - Amor Doce

Assim como a tatuagem, se o resultado não for o desejado, a mulher só consegue remover com sessões de laser, o que além de dolorido, pode não ser 100% satisfatório. O preço de maquiagem definitiva varia dependendo do profissional escolhido para aplicação. Em média, uma aplicação pode custar em torno de R$200. Dependendo da clinica escolhida ou do profissional, esse preço pode ser parcelado. Procure um profissional de qualidade para evitar futuros problemas. Se você quiser mais informações sobre o assunto, acesse o site Diego Guimarães . São dois profissionais da cidade de São Paulo que fazem sucesso na área.

 

Top