Saiba como escolher o buquê ideal para o casamento

Entre tantas coisas que a noiva precisa estar atenta para que o grande dia do casamento saia perfeito,  como o vestido, sapatos , os…

Entre tantas coisas que a noiva precisa estar atenta para que o grande dia do casamento saia perfeito,  como o vestido, sapatos , os acessórios que irá usar, o buquê merece destaque, pois além de vir nas mãos da noiva, depois é usado em fotos e ainda marca uma das grandes tradições do casamento: o buquê é jogado para a convidadas solteiras, e a sortuda que pegar, segundo a tradição, será a próxima a casar.

Não existe uma regra certa para a escolha do buquê, mas o que é preciso, sem dúvida, é que ele combine com a decoração da festa e com o vestido da noite. Outro ponto que deve ser levado em consideração é o tipo e cor das flores e também a simbologia que ela traz para esse dia inesquecível.

Comece a levar em consideração o horário do casamento. Se a festa for de manhã ou mesmo à tarde, prefira flores do campo em buquês nos tamanhos médios e pequenos. Para à noite, você pode apostar em buquês maiores e mais chamativos, com brilhos e outras aplicações, como um crucifixo. O modelo cascata também é um ótimo opção para à noite. As cores devem combinar com sua maquiagem ou mesmo ter tons semelhantes.

Além do mais, você deve também levar em consideração o seu porte físico para escolher o buquê. Para as noivas mais baixinhas a melhor opção de buquê são os redondos e pequenos ou mesmo o modelo cascata, em tamanho médio. Eles disfarçam curvas indesejadas e ainda diminui o tamanho da silhueta.

Outro cuidado que você deve ter, é na hora de encomendar o seu buquê. Para acertar na escolha, diga para o vendedor qual é o estilo de vestido que você irá usar, assim ele poderá elaborar um arranjo que se encaixe perfeitamente com o modelo e ainda não esconda os detalhes do vestido. Se por acaso você não quiser jogar o buquê  que entrou na cerimônia, procure fazer um protótipo um pouco menor do seu para jogar para as convidadas solteiras.

Leia Também:  Enxoval para bebês gêmeos: saiba como montar

Outra dica para deixar a festa mais requintada é encomendar um pequeno buquê para as damas de honra, que sejam parecidos com  o seu, principalmente para a noivinha. Como muitos sabem o buquê significa a fertilidade no casamento e ainda você pode levar outros símbolos para o altar, confira:

-As Tulipas representam elegância e sensibilidade;

-As Margaridas são símbolo da virgindade e da inocência;

-O Girassol representa força e integridade;

-A Rosa simboliza paixão;

-O Jasmim significa sorte e alegria;

-A Gerbéra representa alegria, pureza e simplicidade.

Top