Vantagens da progressiva sem formol

Todos nós sabemos que o formol é um produto químico muito prejudicial para a saúde, essa substância pode ser encontrada dos produtos de alisamento…

Por Editorial MDT em 12/08/2013

Todos nós sabemos que o formol é um produto químico muito prejudicial para a saúde, essa substância pode ser encontrada dos produtos de alisamento dos cabelos. A escova progressiva tem feito muito sucesso atualmente, por não conter formol. Saiba mais sobre as vantagens da escova progressiva sem formol.

A escova progressiva sem formol protege a saúde. (Foto: divulgação)

Escova progressiva sem formol

Apesar de deixar o processo de alisamento mais lento, é essencial que os produtos não possuam formol em sua composição. As vantagens da escova progressiva sem essa substância são muitas. Além de não ser tóxica, ela não agride os fios. Outra vantagem é que os cabelos não ficam danificados a ponto de se tornarem elásticos demais ou quebradiços, como pode ocorrer nas escovas que possuem formol.

Essa substância está proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pois pode causar sérios problemas, como o câncer. Portanto, é preciso tomar cuidado antes de alisar os cabelos com qualquer produto.

A escova progressiva sem formol oferece muitos benefícios. (Foto: divulgação)

Alisamento sem formol

1. Escova botox, (Lola): o profissional faz a lavagem dos cabelos com xampu e remove em torno de 80% para fazer a aplicação do produto que contém toxina botulínica, ativo que atua no interior da fibra capilar dando força e saúde. O produto contém outras substâncias como ácido hialurônico e dimetilaminoetanol, que atuam regenerando os fios. O produto age por cerca de 40 minutos e depois deve ser enxaguado. Em seguida, os fios devem ser secados e cauterizados com a chapinha.

2. O que alisa: esse produto contém cisteína na sua composição, aminoácido que penetra na cutícula e realinha toda a estrutura capilar.

3. Vantagens: por conter aminoácidos e ativos vegetais, além de alisar, o produto trata os fios e dá brilho.

4. Contraindicações: é proibida para todos que já fizeram algum tipo de procedimento com a guanidina. Essa escova dura em torno de três meses e após esse período os efeitos saem e o fio volta à estrutura original.

5. Manutenção: não é preciso fazer uma nova escova, porém o cabelo não fica liso escorrido. Ela proporciona um efeito liso com movimento, natural. Para aumentar os efeitos do tratamento o ideal é utilizar xampu sem adição de sal e uma vez por semana aplicar mascara de tratamento e hidratação.

6. Valor médio:a escova progressiva sem formol custa em torno de R$ 400 reais, dependendo do comprimento e volume dos cabelos.

Aposte nessa técnica de escova progressiva sem formol. (Foto: divulgação)

A escova progressiva é uma das técnicas de beleza capilares mais procuradas pelas mulheres. O produto da escova progressiva de aminoácidos substitui o formol, deixando os cabelos lisos e sem prejudicar a saúde do indivíduo. Aposte nessa dica de escova e proteja-se dos perigos relacionados ao formol.

Top