Vagas para estágio 2012 nível técnico

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, as empresas têm buscado profissionais cada vez mais especializados. Com isso as escolas técnicas tem tomado um grande espaço na vida do brasileiro, isto pela possibilidade de ingressar logo no mercado de trabalho com o salário acima da media, por ser uma forma de especialização mais rápida que um curso universitário.

Principais cursos técnicos

Segundo o Sistec ( Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica) em uma pesquisa feita em 2010, no Brasil os 10 cursos técnicos mais procurados são:  Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Segurança no Trabalho, Técnico em Administração, Técnico em Mecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Comercio, Técnico em Agropecuária, Técnico em Eletrônica, Técnico em Radiologia.

Ainda nesta pesquisa foram selecionados alguns cursos classificados como as carreiras do futuro entre eles estão Técnico em Biocombustíveis, Técnico em Radiologia, Técnico em Cozinha, Técnico em Edificações, Técnico em Multimídia, Técnico em Telecomunicações, Técnico em Agroecologia.

Porém uma coisa que ainda pesa na escolha de um candidato é a experiência. Por isso a maioria dos estudantes tem procurado estágios em sua área, que além de lhes oferecer a experiência tanto exigida nas empresas ainda proporciona a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho antes de estar formado.

Como conseguir um estágio

Hoje a maioria das escolas técnicas possibilita a seus estudantes encontrar um estágio por parceria com empresas conveniadas. Mas há outras formas de conseguir um estagio remunerado.

Sites como Infojobs ( www.infojobs.com.br) apresentam , além das vagas de emprego habituais, diversas vagas de estagio por todo o país em empresas de pequeno, médio e grande porte em diversas áreas de atuação, como também diversos níveis salariais.

Outro site bem procurado é o CIEE ( www.ciee.org.br) que por sua parceria não só com diversas empresas, mas também com prefeituras de varias cidades abre a cada dia inúmeras vagas de estágio remunerado.

A companhia dos estágios (www.ciadosestagios.com.br)  disponibiliza vagas para estudantes  do ensino médio, técnico e superior. São diversas vagas de estágio remunerado  em diversas áreas e empresas.

Uma opção de site que possui diversas vagas de estagio é a Agência Brasileira de Estágio – ABRE (http://www.portalabre.com.br). Conveniada a vários Estados brasileiros a ABRE é uma grande aliada dos estudantes e recém formados na procura de uma vaga de estágio.

Lembrando que muitas empresas possuem seus próprios programas de estágio, então vale a pena você dar uma olhada nas empresas de sua área para saber se não é o caso delas. E no mais é preciso arregaçar as mangas e ir à luta, pois nada neste mundo vem sem esforço.

Conheça os cursos online para sua qualificação profissional.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply