Vagas para curso gratuito na área da construção civil em Salvador

O programa “Educar para Construir” oferece vagas para jovens de 18 a 23 anos, para o curso de construtor civil. O projeto atende os…

O programa “Educar para Construir” oferece vagas para jovens de 18 a 23 anos, para o curso de construtor civil. O projeto atende os moradores da cidade histórica de Salvador, que não pagam nada para aprender mais sobre essa área que está em pleno desenvolvimento em todo o território nacional. O estado da Bahia será um dos que serão beneficiados com os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo de Futebol, no quesito geração de emprego na construção civil.

O programa quer garantir a formação de trabalhadores para atuarem na construção civil. Outro benefício do curso é a garantia de emprego, pois o aluno já tem vaga assegurada no mercado de trabalho desde o primeiro dia de aula. O projeto ‘Educar para Construir’ é realizado pela Cooperação para Desenvolvimento e Moradia Humana (CDMH) e promovido pelo governo do estado da Bahia.

Para se inscrever o candidato deve apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula na escola, ou atestado conclusão do curso. Além desses documentos, caso o futuro estudante possua, é recomendado que o interessado leve também a carteira de trabalho, o título de eleitor, o cartão do programa Bolsa Família e uma foto 3×4.

A matrícula só poderá ser efetuada se o candidato não estiver empregado, nem pelo regime CLT, nem por meio de estágio, além de ter entre 18 e 22 anos e 11 meses de idade, tenha interessa em trabalhar no setor da construção civil e esteja cursando da 5ª série ao 3° ano ou tenha o ensino médio completo. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (71) 3401-0241.

Os interessados pelo curso, que estejam dentro dos pré-requisitos, devem realizar as inscrições das 8h às 11h30 e das 13h às 16h3, na sede do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, localizado na Nossa Senhora da Paz n° 59, ou no Cedep, que está situado na rua Jaime Vieira Lima, s/n, bairro Alagados, ambos em Salvador.

Top