Vagas de Trabalho para Jornalista

O jornalismo realmente é uma profissão fascinante. A faculdade de Comunicação Social com habilitação em jornalismo sempre é uma das mais procuradas, tanto em…


O jornalismo realmente é uma profissão fascinante. A faculdade de Comunicação Social com habilitação em jornalismo sempre é uma das mais procuradas, tanto em universidades privadas quanto e universidades particulares. Muitas pessoas procuram o curso porque gostam de ler, de escrever, sempre estão antenadas nas últimas novidades e querem levar as informações até as pessoas. Mas o que poucos estudantes sabem na hora de entrar para uma faculdade de jornalismo é que, hoje em dia, o mercado para jornalistas é considerado um mercado saturado.

Principalmente para aquelas funções mais “nobres” do jornalismo, como repórter, apresentador de televisão, redator de jornal, entre outras, são as áreas que é muito complicado conseguir emprego hoje dia, seja pela falta de vagas, pela grande concentração de pessoas que também disputam esta vaga quanto também pela disputa que os jornalistas precisam enfrentar com profissionais que muitas vezes não possuem formação superiro para atuar na profissão.

Mas a internet pode ajudar, e muito, os jornalistas a conseguirem algumas vagas de emprego. Mais especificamente as redes sociais ou serviços de microblogs. É o caso do Twitter. Existem alguns perfis no site que são única e exclusivamente feitos para divulgação de vagas para profissionais formados em Jornalismo.

@linkzero

Este é o twitter administrados pelo jornalista Alexandre Sena., O objetivo do perfil é ajudar profissionais da área de comunicação social, mais especificamente do jornalismo, a encontrarem boas vagas de emprego na sua área. Também são divulgadas vagas de estágio, destinadas a estudantes de jornalismo. O perfil conta atualmente com mais de 16 mil seguidores, o que mostra a quantidade de pessoas atrás de uma boa oportunidade profissional na área.

Continuar Lendo  Profissões que pagam bem e que não exigem diploma superior

As vagas divulgadas pelo perfil são de todo o Brasil. Confira algumas vagas divulgadas recentemente pelo twitter do Link Zero:

Assessor de Imprensa para atuar na empresa MAPA Comunicação, na cidade de São Paulo, com experiência no atendimento de contas no segmento de turismo;

Executivo de Contas para atuar na empresa Embrace, na cidade de Porto Alegre, com domínio e experiência nas rotinas de uma agência;

Analista de Social Media para atuação na cidade de Brasília, com experiência em monitoramento de redes sociais.

@Vagasjornalismo

Este é outro perfil que funciona apenas para divulgação de vagas para jornalistas de todo o Brasil. O administrador do perfil também mantém um site com as descrições mais detalhadas das vagas que são postadas no twitter, o www.vagas.jor.br. Apesar de serem divulgadas vagas de todo o Brasil, a grande maioria das vagas que surgem neste perfil são destinadas a atuação na cidade de São Paulo. Confira algumas vagas que foram publicadas recentemente no perfil:

Redator Web para atuar na empresa Smart Solutinos, na cidade de São Paulo, para um serviço temporário com duração prevista de três meses;

Estagiário de jornalismo para atuar na empresa Idéias e Efeito, na cidade de São Paulo, para trabalhar na assessoria de imprensa;

Repórter para atuação na empresa RIT TV, com vagas nas cidades de Campo Grande, Cuiabá, Belo Horizonte e Porto Alegre;

Assessor de Imprensa para atuar na empresa Agência Conceitual, na cidade do Rio de Janeiro, na área de moda.

Outra opção é ficar de olho nas vagas que são divulgadas pelos sindicatos de jornalistas em cada estado do Brasil. Geralmente estas instituições mantém um banco de currículos e também fazem a divulgação de algumas vagas na área. Para conferir os sites dos sindicatos dos jornalistas dos estados basta entrar na página da Associação Brasileira dos Jornalistas.

Continuar Lendo  Vagas para professores Colégio Pedro II

 

Top