Usando: Moda Fitness

Usando: Moda Fitness

Você também é daquelas mulheres que têm uma preguiça danada de ir à academia? Pois é, eu também sou assim. Mas como toda mulher…

Por Redacao em 05/10/2011

Você também é daquelas mulheres que têm uma preguiça danada de ir à academia? Pois é, eu também sou assim. Mas como toda mulher que se preze, eu também faço planos de começar a malhar quando o verão está chegando. E se você pensou que é só colocar uma camiseta branca e um short preto pra ir malhar e ficou linda de morrer, se enganou. A moda também existe para as atletas de plantão. Veja algumas dicas de looks para freqüentar a academia se sentindo confortável e ao mesmo tempo fashion.

Antes de mais nada, vamos começar pelo essencial. Para malhar, as roupas de ginástica precisam proporcionar conforto e praticidade. Como a intenção é se movimentar muito, as roupas têm de ser mais justas, para não atrapalhar nenhum exercício. A tecnologia também faz parte das roupas esportivas. Tecidos que absorvem o suor e evitam aquelas manchas abomináveis nas axilas.

Camisetas Dri-Fit - Adidas e Nike

Os tênis também precisam de atenção. Há vários modelos para diferentes tipos de pisada: supinada é a pisada para fora, pronada é aquela para dentro e neutra quando você pisa corretamente. Não se esqueça das meias, pois elas protegem os pés evitando bolhas, calos e outros machucados.

Os tops de ginástica podem ser encontrados em diversos modelos e tamanhos. Para quem tem o busto grande, opte por aqueles de maior sustentação e com as alças mais largas para não machucar os ombros. É possível encontrar tops com bojo, como os de soutien. Só não se esqueçam do bom senso. Mostrar a barriga é para quem pode!

Camisetas são clássicas amigas da academia. Mas não precisa ser branca ou preta. Aposte nas coloridas ou com desenhos divertidos para dar um ânimo a mais na malhação.

Camisetas coloridas

A calça legging é parceira da malhação, assim como a camiseta. Dá para sair do básico e ir malhar toda trabalhada nas cores e no color blocking e também na tendência dos metálicos. Aprenda com Grazi Massafera que é o exemplo perfeito de como malhar e continuar na moda.

Outra celebrity que é super estilosa é a Kelly Osbourne, que emagreceu horrores e afirma que só vai à academia depois de passar blush e máscara para cílios à prova d´água.

Os agasalhos são fundamentais para proteger do frio quando sair da academia. Jaquetas de náilon ou tactel estão aprovadas.

Atenção para as mais gordinhas! Cores escuras na parte de baixo emagrecem. Veja nas fotos.

Para carregar toda a parafernália esportiva, aposte em uma bolsa prática ou mochila. Não se esqueça da garrafinha de água para se hidratar!

Tá vendo? Dá pra ser fashion até na academia!

Top