Usando Jaqueta Jeans

Se tem uma peça que não sai do armário, é a jaqueta jeans. Andando lado a lado com a calça jeans, a jaqueta também…

Se tem uma peça que não sai do armário, é a jaqueta jeans. Andando lado a lado com a calça jeans, a jaqueta também é versátil e tradicional, e se adapta a qualquer look e estação do ano. A peça se tornou icônica e nem com o ciclo da moda ela se abalou, continua firme e forte.

Os modelos que são tendência atualmente são bem diferentes, e fogem bastante do comum. Tem jaqueta mais estruturada, mais acinturada, com tachas, curtinhas e no estilo militar. Todos esses modelos e mais o tradicional podem ser combinados com qualquer estilo, desde vestidos à saias, calças de alfaiataria à leggings. Frio você não passa!

A jaqueta combinada a vestidos, tanto os curtos quanto os longos, ganha um ar jovial e quebram um pouco do romantismo do vestido.

O look mais fácil de errar é quando se combina a jaqueta jeans com a calça jeans. É preciso ter o cuidado de não escolher os mesmo tons das duas peças, para não parecer “conjuntinho”. Uma calça jeans escura pede por uma jaqueta de tom mais claro ou, então, colorida. Fica muito charmoso.

Outra peça que combina super bem com a jaqueta jeans é a legging. Para o dia-a-dia é uma dupla bem confortável e atual, colocando uma camiseta mais comprida e até um salto alto. Qualquer tonalidade de jeans cai bem com a legging preta.

As saias, longas ou curtas, também fazem par com a jaqueta. Com camiseta ou blusa mais elegante, a jaqueta deixa o visual descontraído e atual.

As calças de tecido também são ótimas opções para a jaqueta. A combinação da calça séria com a jaqueta despojada é muito bacana.

Os looks com shorts, tanto jeans quanto de tecido, ficam lindos com a jaqueta. No inverno, some ao look uma meia-calça.

Leia Também:  Vestido de Couro 2011

Um jeito bem legal de usar a jaqueta é dobrando as mangas e deixando aparecer os pulsos.

As jaquetas militares são tendência e podem ser mais curtinhas ou na altura da cintura. Diversas lavagens e disposição dos botões dão o toque moderno nas peças.

Top