Como usar sapatos coloridos

Usar sapatos coloridos requer bom senso e bastante equilíbrio no look, por isso, saiba em que casos eles são liberados e proibidos. […]

Os sapatos coloridos estão com tudo nas vitrines e fazendo sucesso nos pés de muitas famosas. Muitas mulheres acabam não comprando porque acham que não têm o que combinar com eles ou que só devem ser usados com roupa preta. Não é nada disso! Ao contrário: estão liberados para combinar com qualquer roupa.

Os coloridos combinam com o verão

Roupas básicas estão liberadas com sapatos coloridos

Claro que colocar um sapato rosa, com blusa azul e uma calça de outra cor é total falta de bom senso. As peças básicas como as brancas, beges, jeans e também o preto são completamente liberadas para usar com sapatos coloridos. Nunca pense que é só com preto, com as outras básicas também é perfeitamente possível.

Roupas coloridas é que causam dúvidas

Usar com roupas básicas não significa que seja proibido utilizar com roupas coloridas. Eles podem e devem ser usados com tecidos coloridos, mas não podem ser com duas cores predominantes, por exemplo. O ideal é quando a peça tem uma cor e o mais importante: que seja diferente do sapato. Os estampadinhos também estão valendo.

 

Não pode é ficar com uma cor só

Não seja pantera cor de rosa

Combinar a roupa inteira com o sapato colorido da mesma cor é um pecado a ser cometido. Não é porque o vestido é rosa que o calçado também será assim, se não você acaba virando uma pantera cor de rosa. O macete é combinar alguns detalhes da peça com a cor do sapato, aí sim vai ficar bacana.

 

Equilíbrio entre roupa e sapato é fundamental

Equilíbrio é fundamental para estar linda

Como a cor é o chamariz de tudo, então não vale a pena colocar um vestido cheio de detalhes ou a roupa toda trabalhada para disputar a atenção com o que está nos pés. O resultado disso será um look completamente desequilibrado e no final de tudo, cafona. Então uma roupa bacana, mas sem tantos pormenores, é completamente adequada e perfeita para ser usada com sapato colorido.

Continuar Lendo  Dicas para usar sapatos coloridos

Os sapatos coloridos estão presentes em todas as vitrines e agora devem invadir os pés da mulherada. Como o verão já está aí e as cores fortes vão fazer parte da moda da estação mais quente, vale a pena investir nesses calçados, que simplesmente deixam qualquer mulher linda. E mais: são grandes aliados para mostrar um pouco a personalidade de cada uma.

Top