Unhas gêmeas: saiba mais sobre a tendência

O mundo da nail art oferece ideias que não acabam mais. A cada dia, surgem novas formas de se trabalhar os esmaltes nas unhas,…

Por Editorial MDT em 16/01/2013

O mundo da nail art oferece ideias que não acabam mais. A cada dia, surgem novas formas de se trabalhar os esmaltes nas unhas, deixando-as muito mais divertidas e interessantes. Quem não é obrigada a usar apenas cores discretas, devido ao trabalho ou outras funções, deve aproveitar a riqueza de modelos disponíveis, criados por pessoas que se dedicam à beleza das mãos, criando técnicas e ensinando-as às pessoas. Os tipos de nail art são inúmeros. Um dos mais recentes é aquele que traz a esmaltação com unhas gêmeas. Você já ouviu falar?

O ideal é pintar os dedos anelar e médio, mas a imaginação é quem comanda (Foto: Divulgação)

Não é difícil imaginar o que são as unhas gêmeas. Depois das famosas filhas únicas, em que todas as unhas eram pintadas de uma cor, reservando-se apenas uma delas para a aplicação de um esmalte diferente, agora chegou a vez das unhas gêmeas que, é claro, são duas unhas pintadas com a mesma cor, diferentes das demais. Confira, abaixo, algumas dicas para aderir a essa tendência.

Como fazer unhas gêmeas

Fazer unhas gêmeas é algo extremamente simples e pode ser ainda melhor, por meio do uso da imaginação. Geralmente, são pintados os dedos anelar e médio, ficando o restante reservado para outras cores. Entretanto, nada impede que a pessoa escolha outros dedos para a nail art. É interessante que duas unhas recebam o mesmo esmalte e, de preferência, fiquem próximas, uma da outra. Por outro lado, não há nada que obrigue a mulher a fazer este tipo de esmaltação. Já existem pessoas usando unhas gêmeas, de forma diferente, ou seja, com a dupla meio separadinha, porém com cores iguais. 

Unhas gêmeas em tons complementares (Foto: Divulgação)

Os tons de cores usados podem, também, ser escolhidos, de acordo com o gosto pessoal. Quem quiser usar cores semelhantes, pode fazer unhas gêmeas tom sobre tom. Os tons complementares, por lado, dão mais diversidade à nail art, sem perderem a relação, entre si. Já as mais ousadas podem apostar em tonalidades radicalmente diferentes. Está, aí, uma ótima forma de usar duas cores que você ama, mas que não seguem nenhuma concordância.

Dicas para unhas gêmeas

Exemplo, com unhas gêmeas marmorizadas (Foto: Divulgação)

É claro que não é necessário usar apenas esmaltes monocromáticos, nesta nail art. A tendência das unhas gêmeas dá abertura às mais diferentes criações. Pode-se, por exemplo, pintar os três dedos, em uma só cor, reservando as gêmeas para uma nail art super diferente, como na imagem, acima. Outra forma de fazê-las é usar a dupla de unhas para destacar certas cores ou texturas. Um esmalte com glitter, por exemplo, será muito mais notado se, nos outros dedos, as unhas forem pintadas com um preto, fosco. Estas são somente ideias. O que vale é usar a imaginação e dar um toque pessoal às suas unhas gêmeas.

Aprenda a fazer unhas de paetê e use-as, como gêmeas: Unhas de paetê: como fazer

Saiba como fazer um curso de nail art: Curso de Unhas Decoradas

Top