Unhas craqueladas passo a passo: descubra como entrar na moda

Unhas craqueladas são a nova onda do momento e devem ser bem usadas neste verão. Saiba como fazê-las passo-a-passo e comece desde já a ficar linda. […]

Por Redacao em 05/12/2011

Para atender a todas as exigências do público feminino, a indústria da beleza não para de inventar. São inúmeras linhas de cosméticos para os mais diversos tipos de públicos. Nisso tudo, os esmaltes também fazem toda a diferença.  Hoje em dia, as prateleiras das lojas especializadas e farmácias estão lotadas de variedades, ao gosto de cada cliente. Uma delas é o esmalte craquelado. Como fazer com que a unha tenha este efeito? Será que é trabalhoso?

Como fazer o craquelado: veja passo-a-passo

Fazer as unhas ficarem desse jeito não é nada complicado, ao contrário, o processo é rápido e pode ser feito em casa sem grandes trabalhos. Primeiramente, é preciso lixar as unhas e retirar as cutículas, como de costume.  Após isso, os procedimentos serão um pouquinho mais diferente, mas nada a ponto de cansar quem está cuidando da aparência.

 

Unhas craqueladas: veja como é fácil fazer

Primeiro passo: pintar as unhas com uma cor que será a base 

De acordo com a marca de esmaltes Sancion Angel, que tem diversas linhas deles inclusive de craquelados, é preciso passar um esmalte comum nas unhas, aguardar elas ficarem bem secas para depois aplicar o específico para alcançar este efeito.

Os procedimentos iniciais são os mesmos sempre: lixar e tirar cutículas

Segundo passo: passar o esmalte craquelado

Assim que a base usada estiver bem seca, é hora de colocar o esmalte que vai fazer o efeito craquelado, o próprio produto dá conta de provocar aquele visual. Muitas mulheres acreditavam que era preciso fazê-lo manualmente, mas não é nada disso. O mercado já tratou de inventar algo que não dê trabalho. A Sancion Angel, por exemplo, conta com seis cores metalizadas que dão este efeito rachado. Sendo cereja conhecido como Etna, branco chamado Fuji, rosa com o nome de Krakatoa, dourado conhecido como Mauna Loa, prata ou Pinatubo e chumbo denominado Vesúvio.

 

Só passe o craquelado quando o primeiro esmalte estiver bem seco

Terceiro e último passo: passar um fixador para garantir durabilidade 

Mas a produção não para por aí: a grande dica é passar uma camada de fixador para que o rachado tenha bastante permanência e brilho. Como o verão está  perto e as cores fortes serão bem usadas nesta época do ano, o ideal é jogar com as diversas combinações e curtir.

Top