TV 3D Brasil Preço: LED e LCD

A TV 3D é uma das grandes novidades que chega ao mercado esse ano, uma verdadeira revolução em matéria de tecnologia. Graças ao trabalho…

A TV 3D é uma das grandes novidades que chega ao mercado esse ano, uma verdadeira revolução em matéria de tecnologia. Graças ao trabalho de grandes fabricantes, os televisores foram aprimorados e agora assumem características de cinema. A tela LCD é ultrapassada diante do potencial tecnológico da TV 3D.

A chegada da TV 3D no Brasil acontece nesse mês de abril e promete revolucionar o setor de tecnologia. Mesmo a Sony divulgando o seu modelo de televisor tridimensional primeiro, coube a Samsung trazer os primeiros exemplares do aparelho para o nosso país. Tal decisão foi anunciada pela fabricante no feira CES 2010 que aconteceu em Las Vegas.

O televisor 3D Sansung revela o que melhor existe em matéria de tecnologia, permitindo que as pessoas interajam com o conteúdo exibido na tela. Para que o efeito tridimensional funcione, é necessário o uso de óculos TV 3D que alteram a percepção natural da visão humana. O fato é que, muito em breve, estaremos totalmente integrados a Era da TV 3D.

Da série lançada pela Samsung, o modelo que mais se destaca é a versão de 65 polegadas, com uma tela plasma de apenas 2.9mm de espessura. Esse televisor permite conexão à internet e possui outras funcionalidades surpreendentes. No entanto, esse modelo ainda não virá para o Brasil; as primeiras versões da Sansung que chegam ao nosso país são 40, 46 e 55 polegadas.

O valor da TV 3D em si não é o mais caro, o que realmente vai pesar no orçamento dos consumidores é o preço dos óculos. Além de ter um alto custo, os especialistas em tecnologia advertem que o acessório tem uma estrutura pesada que vai incomodar o  usuário facilmente. Os televisores adeptos a nova função também transmitem imagens 2D, permitindo que o telespectador tenha o direito de escolha. Segundo informações do fabricante, o preço da TV 3D Samsung será de 10 mil reais, isso quanto aos modelos mais baratos.

Continuar Lendo  Como adicionar o Pinterest no Facebook

A TV de LED Samsung, considerada a mais fina do mundo, também é uma aposta da fabricante. O modelo apresentado na CES tem uma tela de apenas 9mm de espessura. O televisor C9000 já está fazendo sucesso em outros países e deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2010. Se a TV 3D, LCD e LED conquistarem espaço definitivo no mercado, a tendência é que em 2011 já não haja televisores de tubo a venda.

Top