Google+ Ultrapassa os 43 Milhões de Usuários

Se você ainda não se inscreveu na nova rede social do Google, a hora é essa. Desde que foi aberto ao público, no dia…

Se você ainda não se inscreveu na nova rede social do Google, a hora é essa. Desde que foi aberto ao público, no dia 9 de setembro, o Google+ cresceu mais de 30%. Paul Allen, um dos responsáveis pelo serviço, estima que o número de usuários já ultrapassa os 43 milhões.

Até recentemente, ninguém tinha informações oficiais de quantos usuários o Google+ possuía ao certo. A marca de 43 milhões pegou muitos usuários desprevenidos, já que as estimativas falavam em algo em torno de 10 milhões de pessoas inscritas. A maior parte desse crescimento se deve aos primeiros dias depois que a rede foi aberta ao público, no dia 9 de setembro. Em apenas duas semanas, ela ganhou cerca de 12 milhões de usuários.

Os números do Google+ podem até parecer pequenos perto dos do Facebook (que ocnta hoje com aproximadamente 800 milhões de usuários em todo o mundo). No entanto, até hoje nenhuma rede social conseguiu crescer tanto em um intervalo tão curto. Vale ainda lembrar que, enquanto o Facebook possui mais de 9 anos, o Google mais tem apenas 3 meses de existência. Isso não quer dizer que o Facebook está com os dias contados, mas que ele está diante de um grande adversário.

Top