Turismo em Lagoa Santa MG 2012 – Dicas

A cidade de Lagoa Santa, localizada em Minas Gerais, é uma excelente opção para o Turismo, isso mesmo, apesar de um pouco desconhecida a…

A cidade de Lagoa Santa, localizada em Minas Gerais, é uma excelente opção para o Turismo, isso mesmo, apesar de um pouco desconhecida a cidade é repleta de opções de turismo para todas as idades. O carro chefe da cidade são as águas da lagoa, que possuem propriedades de cura, o que atrai diversos turistas, vindos de toda parte do país.

Pontos Turísticos Lagoa Santa MG

Além das águas com propriedades de cura, a cidade ainda oferece outros atrativos turísticos, tanto culturais quanto mineiras, vamos falar sobre cada um deles abaixo:

Gruta da Lapinha

Com mais de 500 metros de extensão e ainda 40 metros de profundida, a Gruta da Lapinha é um dos pontos mais visitados pelos turistas, pois oferece um resgate histórico em meio as belezas, as galerias são ornamentadas com estalactites e estalagmites, deixando o ambiente ainda mais bonito.

Museu Arqueológico

Opção para quem gosta da história, o museu arqueológico faz um resgate histórico cultural a mais de 10 mil anos atrás, com peças que comprovam a existência da vida através de crânios e esqueletos, além de outras particularidades.

Dica de Turismo: Lagoa Central

Considerado o ponto turístico mais visitado da cidade, a Lagoa Central é conhecida pela história de que a água da lagoa possui o poder curativo, por isso, recebe milhares de fiéis todos os anos.

Além disso, a Lagoa Central oferece a opção do passeio entre as trilhas com a companhia de alguns animais como a capivara e aves aquáticas. Ou seja, a Lagoa Central é uma excelente opção para todas as idades, pois oferecem diversos atrativos, como pescaria, caminhada, futebol de areia, entre outras opções.

Leia Mais:

Continuar Lendo  Como pescar, dicas e truques

Pacotes de viagem para cidade Histórica

Pacotes para Ouro Preto

Top