Sombras para pele negra: dicas, cores

Certas cores podem ou não ficar bem, em determinados tons de pele. Isso acontece porque, ao unir duas ou mais tonalidades, se elas forem,…

Certas cores podem ou não ficar bem, em determinados tons de pele. Isso acontece porque, ao unir duas ou mais tonalidades, se elas forem, por exemplo, muitas semelhantes, uma poderá anular a outra, resultando num visual apagado e sem graça. É o que acontece com a maquiagem. Ao fazê-la, as sombras podem ser chamativas ou não. Muitas vezes, a mulher opta por olhos neutros e boca vibrante, ou vice-versa. Porém, se a intenção é chamar a atenção para os olhos, então é preciso verificar quais cores são as mais indicadas para isso. Veja algumas dicas de cores de sombra para pele negra.

Certas cores combinam mais com pele negra (Foto: Divulgação)

Sombras coloridas para pele negra

Para um visual mais alegre, nada melhor do que investir em sombras coloridas para pele negra. Elas fazem um contraste maravilhoso com o tom da cútis e valorizam a maquiagem. Cores como azul, verde, rosa, lilás e laranja são ótimas para isso. As tonalidades mais escuras de roxo também são ótimas opções para um olho mais sofisticado. Quando têm partículas de brilho, ficam ainda melhores. O dourado, o preto e o marrom, com sutis nuances cintilantes, podem ser boas escolhas para esfumar sombras coloridas. Iluminadores perolados também equilibram o look, conferindo sofisticação e glamour à maquiagem. Para finalizar, escolha cores de batons ideais para pele negra.

Sombras coloridas dão vida à maquiagem (Foto: Divulgação)

Sombras discretas para pele negra

Aqui, a intenção é conseguir um look mais natural, em relação à maquiagem dos olhos. Também é possível investir em cores mais vibrantes, na boca, pois o make-up ficará equilibrado. Os tons terrosos sempre são boas opções. Porém, em peles negras, poderão ficar apagados. A dica é apostar, novamente, nos produtos com brilho. Boas opções são as maquiagens 3D. Elas proporcionam um visual mais chamativo, ainda que sejam em cores neutras. As cores metalizadas também combinam muito bem com pele negra. Elas podem ser aplicadas, sozinhas, ou com esfumados mais escuros, dando mais sobriedade ao look. A maquiagem para olhos de negras pode ser finalizada com rímel e delineador pretos.

Sombra discreta para pele negra (Foto: Divulgação)

Para que a maquiagem fique ainda melhor, é indicado investir em bons produtos. Vale a pena apostar em cosméticos para pele negra, já que, atualmente, eles podem ser encontrados em todas as lojas. Tais produtos têm formulação específica, destinada a este tipo de cútis. Eles ajudam a controlar a oleosidade e cuidar da pele, de acordo com suas necessidades. Assim, a maquiagem permanece intacta por mais tempo e o visual fica mais vibrante. Procure por maquiagens para pele negra, nas lojas de cosméticos.

Continuar Lendo  Dicas para escolher o babyliss

Top