Turismo em Bora Bora

Bora Bora é um conjunto de ilhas localizado no Oceano Pacífico, um local deslumbrante onde a beleza natural transparece em todos os sentidos. O…


Bora Bora é um conjunto de ilhas localizado no Oceano Pacífico, um local deslumbrante onde a beleza natural transparece em todos os sentidos. O turismo tem forte influência na economia da região e a cada ano aumenta o número de estrangeiros que procuram conhecer as deslumbrantes paisagens dessa ilha.

Ilhas Bora Bora

Integrando a Polinésia Francesa, Bora Bora é um forte atrativo para os recém-casados, que buscam um lugar romântico e envolvente para passar a lua-de-mel. A ilha é constituída por um cenário rico em águas transparentes, valorizando o azul do mar. Alguns esportes também são típicos da região, como é o caso do snorkel.

Em Bora Bora os turistas também podem realizar passeios ecológicos, desbravando as matas e tendo um contato mais direto com a natureza. A flora é rica, resultante da proteção que os Estados Unidos destinou à Polinésia em tempos de Segunda Guerra Mundial. Atualmente os habitantes sentem medo das erupções vulcânicas, que ameaçam a região há décadas. Além das paisagens naturais, em Bora Bora também é possível encontrar ótimos hotéis e conhecer de perto um pouco da cultura do povo que abriga a ilha.

O arquipélago é tido como uma das melhores opções de viagem, as agências de turismo costumam faturar muito com os pacotes que tem Bora Bora como destino. Lagonarium é um dos pontos turísticos mais conhecidos da ilha, abrigando tubarões, raias e diversos peixes que nadam nas águas transparentes. O clima tropical também proporciona banhos de sol e passeios a barco. A culinária de Bora Bora é considerada exótica, usando forno subterrâneo para o preparo dos pratos típicos, investindo em peixe cru e frutos do mar.


Top