Tumblrr – como usar

Para quem não conhece, o Tumblr é uma plataforma de blogging, como se fosse um misto de WordPress e Twitter, onde as pessoas podem…

O Tumblr é uma nova rede social que também é blog (Foto: Divulgação)

Para quem não conhece, o Tumblr é uma plataforma de blogging, como se fosse um misto de WordPress e Twitter, onde as pessoas podem publicar textos, imagens, links e tudo mais o que quiser. Como no Twitter, as pessoas podem “seguir” as outras e visualizarem os posts no painel. O usuário pode “favoritar”, que é como se fosse um “curtir” no Facebook. Também é possível “reblogar”, que é um RT do Tumlr.

Com relação ao layout da página é possível customizá-lo com temas no próprio sistema ou copiar o código HTML que foi criado por outro usuário, ou até mesmo criar um código para você utilizar o serviço de forma customizada. Se você buscar pelos sites da internet também é possível encontrar muitos links onde você pode extrair outros códigos que mudam o layout da sua página pessoal.

Por meio do blog e possivel interagir com as pessoas (Foto: Divulgação)

Para utilizar o serviço é simples, basta acessar o site www.tumblr.com, coloque seu Email, a senha e escolha o nome do seu blog, o endereço de acesso que terá como extensão tumblr.com. Depois de realizar o cadastro já pode utilizar o serviço personalizando. O site é simples para navegação e vem ampliando o número de usuários devido a isso.

Na página do site, no link de customização, logo no topo, você irá encontrar uma barra de ferramentas, onde a primeira delas é denominada  “info”. Nesse campo você escreve o título do seu Tumblog, uma descrição, como por exemplo, o tema abordado pela página pessoal, depois você fará upload do seu avatar que pode ser uma fotografia. Nesse mesmo local também é possível trocar e poderá o endereço do seu Tumblog. Depois de configurar a página clique em “Save“, para que as novas configurações passem a valer.

O sistema do Tumblr possui algumas semelhanças com o Facebook e o Twitter (Foto: Divulgação)

Esse serviço será uma tendência tão presente quanto o Twitter, o Facebook e  o WordPress, pois é simples e prático de ser utilizado e bastante interativo. Você pode divulgar os posts de maneira ágil e rápida para os amigos que lhe “seguem” nessa rede social que é uma intermediária das que já existem, pois os textos são curtos, mas o espaço pode ser muito bem aproveitado. Aproveite a novidade para se expressar e convidar os seus amigos para participar também.

Leia Também:  Temas para tumblr grátis: onde encontrar, baixar

Top