Isabella Moretti 03/05/2016 Notícias

TSE Recadastramento Biométrico

O Recadastramento Biométrico é um projeto criado pelo Tribunal Superior Eleitoral para registrar no sistema informações sobre os eleitores brasileiros. A biometria é uma tecnologia inovadora que permite identificar as pessoas, ao ser inserida nas eleições, o voto será possível logo após a análise da impressão digital.

Algumas cidades já aderiram o sistema biométrico, por isso o TSE disponibiliza o serviço de recadastramento. Após apresentar a impressão digital, o eleitor poderá participar tranquilamente das eleições em 2010. Os municípios que adotaram a biometria pertencem aos estados de Tocantins, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraná, Piauí, Pernambuco, Piauí, Minas Gerais, Alagoas, Bahia, Amapá, Espírito Santo, Ceará, Goiás, Paraíba e Rio Grande do Sul. Somam-se um total de 43 cidades cadastradas no programa.

TSE Recadastramento Biométrico: Eleições 2010

A urna eleitoral com o novo sistema é capaz de reconhecer a identidade do cidadão através das impressões digitais, sem a desgastante burocracia de apresentação de documentos. O Tribunal Superior Eleitoral espera que em dentro de oito anos todas as cidades brasileiras estejam adotando a biometria nas eleições. Para mais informações, acesse o Portal do TSE.

Outros artigos

Curso De Escultura Grátis

02/03/2011

Curso De Escultura Grátis

Se você procura uma capacitação diferente, porém sem gastar nada o que é melhor e ainda bem vantajosa, saiba que a grande dica é que você realize o curso de escu...

Curso de Geografia à Distância em MG

19/06/2011

Curso de Geografia à Distância em MG

O professor de Geografia é aquele que deve ter uma formação bem complexa, já que ele trata tanto dos aspectos físicos, políticos, demográficos e econômicos de todo...